Campinas (SP) – Foram 2 horas e 55 minutos de puro equilíbrio no saibro da Sociedade Hípica de Campinas. No final, Caio Zampieri levou a melhor ao vencer de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/6 (5), o cabeça-de-chave 2 da Tetra Pak Tennis Cup, o paulista Rogério Dutra Silva. O resultado, o melhor da carreira do jogador de Mogi Guaçu em torneios da série Challenger, o coloca na final da competição, com premiação de US$ 50 mil e pontos no ranking da ATP. A decisão será com o vencedor do confronto entre o cabeça-de-chave 1, o argentino Maximo Gonzalez, e o brasileiro Júlio Silva. A decisão começa às 11h30, com entrada gratuita.
Zampieri revelou ter entrado em quadra um pouco nervoso. “Pensei muito na tática e acabei esquecendo de jogar tênis”, contou ele, que perdeu o primeiro set por 6/1. A partir do segundo, entrou no jogo e começou sua virada ao vencer por 6/4, provocando a negra. Segundo ele, o apoio do técnico João Zwetsch, com quem vem treinando nos últimos quatro meses, na arquibancada, também foi importante até o final da partida. “Já evoluí muito com o João, principalmente na parte mental. Antes, era meio louquinho (risos), mas agora sinto que já consigo me controlar em quadra”, revelou Zampieri. Sobre o adversário, disse que já esperava por uma partida difícil. “Além disso, Rogerinho vem de uma boa fase. Sem dúvida essa foi para mim uma grande vitória”, falou.
Estatisticamente, Rogério foi melhor que o adversário nos aces (4 contra 3) e no primeiro serviço, tendo 61% de aproveitamento contra 52% de Caio. Já nas duplas faltas, Rogério cometeu cinco enquanto Caio, apenas uma. Apesar da derrota, Rogerinho reconhece que jogou bem. “Estou vivendo uma boa fase no tênis, mas hoje escapou”, lamentou ele. “Caio jogou muito bem e foi um jogo muito equilibrado. Saio de cabeça erguida, mas reconheço que saquei muito mal no final e isso fez toda a diferença”, desabafou o jogador, que segue ainda neste sábado para o Challenger de Recife, que começa na segunda-feira. Depois, vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ambas as competições serão realizadas em quadra rápida.
Live Score – Todos os resultados da competição podem ser acompanhados pelo live scores da ATP (www.atpworldtour.com).
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita