Campos do Jordão (SP) – Duas das três primeiras colocadas no ranking nacional, Jenifer Widjaja e Carla Tiene, estréiam nesta terça-feira na Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, com expectativa de conquistar pela primeira vez o título da competição, a única da categoria Challenger que acontece no Brasil. O evento, que dura até 29 de julho, distribui U$ 100 mil em prêmios, no total, e vale pontos para o ranking mundial. Os jogos começam às 11h, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube.
>>> Clique aqui e confira tudo sobre o evento…
Widjaja estréia contra Rafaela Borges, de Brasília, que ganhou um convite para integrar a chave principal, depois de vencer o campeonato brasileiro infanto-juvenil, há duas semanas. “Estou numa boa fase. Acho que consegui encontrar um equilíbrio entre o emocional e a minha profissão de tenista. Quero aproveitar bem essa oportunidade de jogar este único torneio no Brasil e esta semana tem tudo para ser excelente,” antecipou Widjaja, que pela primeira vez disputa o evento como uma das favoritas ao título, sendo cabeça-de-chave 2.
Carla Tiene, cabeça 4, estréia contra a paulista Renata Dias, querendo superar o seu melhor resultado em Campos do Jordão, o de semifinalista, em 2001. A terça-feira terá também duas atrações especiais em quadra, as juvenis Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira, que têm se destacado no circuito mundial juvenil. Roxane abre a rodada na quadra central contra a uruguaia Estefania Craciun e Teliana faz o jogo das 17h, contra a argentina Vanesa Furlaneto.
Outras duas brasileiras também jogam no segundo dia de jogos. Vivian Segnini encara a argentina Bettina Jozami e Flávia Borges desafia outra argentina Patricia Holzman.
FAVORITAS VENCEM – Nesta segunda-feira, na abertura da Credicard MasterCard Tennis Cup, a favorita ao título, a argentina Maria José Argeri não encontrou dificuldades para superar a brasileira Fabiana Chiaparini, por 6/1 6/4 e a campeã de 2001, a holandesa Seda Noorlander, venceu rapidamente outra jogadora do Brasil, Fabiana Mak, por 6/0 6/1.
Cabeça-de-chave sete, a paulista Letícia Sobral garantiu vaga nas oitavas-de-final com vitória sobre a carioca Ana Clara Duarte, por 6/3 6/1. Fernanda Hermenegildo, de Santa Catarina, também avançou, derrotando a argentina Sheila Guerberg, por 7/6 (2) 6/3.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.