Rio Quente (GO) – Titular da equipe brasileira da Copa Davis, top 100, quadrifinalista juvenil em Roland Garros e Wimbledon, o paulista Alexandre Simoni conquistou na segunda quinzena de agosto o título do VII Tennis Classic Rio Quente Resorts, ao derrotar Gabriel Pitta, também de São Paulo, por 6/3 6/2.
O troféu da competição, que distribui pontos no ranking da ATP e U$ 15 mil em prêmios, rendeu a Simoni 18 pontos no ranking mundial, que farão a sua atual posição de 597o. escalar na listagem, aproximadamente 100 lugares.
Hoje com 26 anos, Simoni joga com o objetivo de voltar a competir como nos seus melhores momentos, em que esteve entre os 100 do mundo, disputava torneios ATPs e até Grand Slams. Neste período, no ano 2001, marcou vitórias sobre Nikolay Davydenko, Guillermo Coria e Fernando Gonzalez, por exemplo, defendeu o Brasil na Copa Davis e jogar torneios Futures, designados a tenistas em início de carreira, buscando os primeiros pontos no ranking mundial ou a jogadores, como ele, que jogam para marcar pontos e subir no ranking, passavam longe do seu calendário.
“Tive que começar praticamente do zero. Cheguei a pensar em parar de jogar,” contou Simoni, que sofreu com contusões no ultimo ano, chegando até a ser operado da coluna, com uma hérnia de disco. “Aí fui para os Estados Unidos, ganhei dois Futures e vi que ainda posso jogar, que posso voltar a competir como antes. Esse título aqui no Rio Quente me dá mais confiança e me faz acreditar que estou no caminho certo.”
O VII Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM; com o patrocínio de Sky, Topema – cozinhas profissionais, Pomptur, Grupo Imol, Formulários Piloto, Medilar, Maxi Meat – alimentos, CTBC, Johnson Diversey, Mitsubishi Eletric, Vivo Empresas e Sorvetes Nestlé; e o apoio de Valetur, Sabie, Água Goyá, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. A realização do Future é do Rio Quente Resorts e da Try Sports Empreendimentos Esportivos.