As finais da 2a etapa do Citibank Masters Tour em São Paulo foram uma volta no tempo, aos anos 80 e 90, quando as estrelas do tênis feminino brasileiro se chamavam Andréa Vieira, Luciana Tella, Gisele Miró e um pouco mais tarde, Eugenia Maia. E foram justamente essas atletas que protagonizaram um espetáculo para os torcedores que compareceram ao Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista, neste domingo.
A inédita chave feminina reuniu na decisão Andréa” Dada” Vieira e Luciana Tella contra Gisele Miró e Eugenia Maia. Depois de alguns anos sem competir, aos poucos as atletas foram ganhando ritmo e neste domingo, fizeram uma partida equilibrada que arrancou aplausos da torcida, principalmente no tie-break do segundo set. Dada Vieira , ex-top 100 do ranking mundial, reeditou a parceria vencedora com Luciana Tella e juntas, venceram Miró e Maia por 6/1 e 7/6(4), conquistando o primeiro troféu feminino do Citibank Masters Tour.
“ Foi muito bom hoje, jogamos melhor e até conseguimos combinar algumas jogadas. Também foi uma delícia encontrar todo mundo, e principalmente, ganhar. Isso é muito bom em qualquer idade”, diz Tella.
“Gostei muito de encontrar todo mundo com os filhos, relembrar os tempos de circuito, de quando a gente se encontrava nos torneios, colocas as histórias em dia. E não tem nada melhor do que sentir o gostinho de vencer”, fala Vieira.
O time masculino, também gostou da participação da chave feminina na etapa paulista do Citibank Masters Tour . Júlio Góes e Marcelo Saliola, dupla campeã depois de bater Wiliam Kyriakos e Fábio Silberberg por 6/1 e 6/2, salientaram o clima de torneio misto.
“ Com as meninas, o torneio ficou mais dinâmico e por estarem muito tempo afastadas das quadras, a torcida veio prestigiar”, disse Saliola que conquistou o segundo título no Citibank. O primeiro foi em Brasília no ano passado.
Júlio Góes , enquanto comemorava a vitória, resumiu o sentimento de todos:” Elas jogam muito, foram uma atração a mais e agora só falta fazer uma chave de dupla mista”.
Ainda participaram da chave feminina as atletas Patrícia Medrado, Gisele Faria, Roberta Burzagli e Silvana Campos. No masculino, jogaram Danilo Marcelino, Nelson Aerts, Tomaz Koch, Givaldo Barbosa, César Kist, Mauro Menezes, Alexandre Hocevar, Pablo Albano e os convidados do clube, Luis e Carlos Oliveira.
A próxima etapa do Citibank Masters Tour 2008 será em Porto Alegre, no final de abril.Todas as informações sobre os jogadores e o circuito estão no site www.trysports.com.br
O Citibank Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e apoio de Credicard Citi, MasterCard, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View e Paineiras do Morumby.