As duplas finalistas da segunda etapa do Itaú Masters Tour 2016 foram definidas neste sábado, no Graciosa Country Club, em Curitiba. A decisão feminina terá Vanessa Menga e Dadá Vieira contra Ana Paula Zannoni e Eugênia Maia às 9h30 deste domingo. A seguir, acontece a final masculina com Alexandre Hocevar e Pablo Albano contra Adriano Ferreira e Francisco Costa.
Menga e Vieira derrotaram Patrícia Medrado e Marina Tavares por 7/5 e 6/1 na semifinal. “A Patrícia jogou muito bem no começo, não estava errando quase nada e ao mesmo tempo eu e a Vanessa errando um pouco mais que o normal. Ainda bem que deu tempo de buscar o 5/2, fizemos alguns pontos importantes, a confiança voltou e ainda bem que viramos”, afirmou Vieira, campeã do Itaú Masters Tour em 2011.
Na outra semifinal, Ana Paula Zannoni, campeã do circuito em 2012, e Eugênia Maia superaram Sabrina Giusto e Andrea Meister com parciais de 6/1 e 6/3. As partidas da chave masculina também tiveram dois sets. Alexandre Hocevar e Pablo Albano venceram Ricardo Mello e João Soares, por 6/3 e 7/5, e Adriano Ferreira e Francisco Costa fizeram 6/2 e 6/4 diante de Júlio Góes e Márcio Carlsson.
“Fiquei contente quando soube do sorteio, porque eu e o Chico jogamos juntos em Brasília ano passado, em condições parecidas com estas, e chegamos à final. Jogamos melhor ainda que ontem. Nós nos conhecemos muito bem, somos da mesma geração”, comentou Ferreira.
Já Albano e Hocevar mandaram uma mensagem especial para Andres Gomez, equatoriano campeão de Roland Garros em 1990, que havia revelado sua torcida pela dupla no Twitter. “Nós aprendemos com você, te mandamos o mesmo carinho. Sentimos saudades”, disse Albano.
O sábado também teve o torneio Pro-Am, com os tenistas do Itaú Masters Tour jogando ao lado de convidados. A trinca campeã teve Thiago Alves com os amadores Oscar Pimpão e Pedro Tocafundo, que ganharam uma viagem com tudo pago para a última etapa do circuito, em novembro.
Programação – Domingo (22/5)
9h30 – Ana Paula Zannoni/Eugênia Maia vs Andrea Vieira/Vanessa Mena
A seguir – Adriano Ferreira/Francisco Costa vs Alexandre Hocevar/Pablo Albano