Esta será a primeira oportunidade do paranaense em um torneio profissional.
Rio Quente (Goiás) – O paranaense Valter Mori, 18 anos, foi o segundo tenista contemplado com wild card (convite) para integrar a chave principal do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, que acontece a partir do dia 19 de fevereiro nas quadras rápidas do resort goiano. O Future distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da ATP.
“O Valter é um garoto que tem um grande potencial. Pude acompanhá-lo durante as etapas dos circuitos Unimed e Credicard MasterCard Junior’s Cup e acreditamos que ele merece esta oportunidade”, justificou Danilo Marcelino, um dos diretores da Try Sports, empresa que organiza a competição.
Feliz com a notícia, Mori, que treina desde os 11 anos de idade com o técnico francês radicado no Brasil, Didier Rayon, comemora a oportunidade de conquistar seu primeiro ponto no ranking mundial e promete se empenhar para alcançar um bom resultado. “Estou super feliz pela oportunidade que a Try Sports está dando pra mim. Vai ser muito importante. Vou dar o máximo de mim pra ir bem”, disse o tenista, que encerrou a temporada de 2004 como campeão do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro.
Na torcida o técnico Didier avalia que o crescimento do garoto dentro da quadra na última temporada pode ajudá-lo nesta primeira batalha profissional. “Ele vem crescendo bastante. Este convite é uma oportunidade extraordinária, porque é um torneio fortíssimo, de alto nível. Ele (Valter) é um bom sacador, tem uma direita forte e acredito que possa fazer uma boa participação”, aposta Rayon.
O primeiro wild card do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts foi conquistado pelo goiano Fernando Araújo, vencedor do pré-qualifying, realizado em Goiânia. Na chave principal, Mori e Araújo encontrarão com os Top 10 do Brasil: Franco Ferreiro, Bruno Soares, Marcos Daniel, Francisco Costa e Thiago Alves. Além deles, também garantiram vaga na chave Andres Dellatorre e Brian Dabul, da Argentina, Phillip Harboe, do Chile, Jonathan Medina Alvarez, da Venezuela e Gabriel Trujillo Soler, da Espanha.
O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de CELG – Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Maxi Meat, Vivo Empresas, Siemens, Sabie, Formulários Piloto, Pomptur, Grupo Imol e Topema – cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, BandSports, Valetur, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos e do Rio Quente Resorts.
* Foto: Valter Mori/ Crédito: Alpha Imagem