Uberlândia (Minas Gerais) – Atletas de cinco federações disputam neste domingo as finais da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009, em Uberlândia, Minas Gerais. Os cabeças-de-chave fizeram bonito nas semifinais deste sábado e garantiram vaga na decisão, que acontece a partir das 9h no Praia Clube de Uberlândia, com entrada gratuita. Dois representantes da casa estarão na briga pelo título: Higor Silva e Marcela Valle, nos 16 anos, serão as esperanças de Uberlândia em quadra.
>>> Clique e saiba mais sobre o evento…
As semifinais disputadas neste sábado comprovaram o favoritismo dos pré-classificados. À exceção dos 12 anos feminino (disputado em formato de grupo) e dos 16 anos feminino, em todas as outras categorias a decisão será disputada entre cabeças-de-chave.
Na categoria 12 anos masculino, o cabeça 1 André Ponce, de São Paulo, enfrentará o mato-grossense Marvin Spiering, oitavo pré-classificado. No feminino, a catarinense Ana Carolina Batista e a brasiliense Lara Soares duelam pelo título.
Na chave dos 14 anos masculino, o cabeça 2 Marcos Bernardes, do Distrito Federal, encara o oitavo favorito, o mato-grossense Mathaus Spiering. Entre as meninas da categoria, o duelo final acontece entra a cabeça-de-chave 1 Alory Pereira, de São Paulo, e a mineira Bruna Correa, terceira pré-classificada.
As finais dos 16 anos prometem ser a grande atração do dia em Uberlândia por contar com dois representantes da cidade na briga pelo troféu. No masculino, Higor Silva, cabeça-de-chave 1, enfrentará o brasiliense Pedro Wagner. Entre as meninas, a uberlandense Marcela Valle brigará pelo título com a também mineira Marina Pereira, única classificada à final que não fazia parte da lista de cabeças-de-chave do torneio. Higor garantiu a vaga ao vencer um duelo caseiro neste sábado, passando por Henrique Mazão por 6/3 e 6/4.
O catarinense Rodrigo Schaefer, cabeça-de-chave 1 dos 18 anos, conquistou outra vitória tranquila na competição ao superar o mineiro Rodrigo Campos por 6/1 e 6/2, garantindo vaga na decisão. Ele enfrenta neste domingo o mineiro Gabriel Marcolino, que passou pelo conterrâneo Pedro Bernardi por 6/3 e 6/0.
A 10ª edição do Circuito Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis e a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos. A terceira etapa também recebe o apoio da Unimed Uberlândia, do Praia Clube, do Hotel San Diego Suites e da Federação Mineira de Tênis.