Itajaí (SC) – Santa Catarina ficou com a maioria dos título da 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, em Itajaí, Santa Catarina. Foram 3 troféus contra 2 do Paraná, 2 de São Paulo e 1 do Rio Grande do Sul.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
O tenista André Baran, atleta que treina na Academia Larri Passos Tênis Pro, na cidade vizinha de Camboriú, foi o campeão dos 16 anos. Baran teve uma semana quase perfeita, jogando um bonito tênis, só encontrou problemas na semifinal quando precisou se superar diante do paulista Enrico Patriarca, para vencer por 7/5 e 7/6(1). Hoje, na decisão, marcou 6/1 e 6/2 no paulista Victor Begara.
“ Os jogos não foram fáceis, eu dei meu máximo em todas as partidas e por isso cheguei à vitória. O Unimed foi excelente para me dar ritmo e agora quero ver se disputo alguns profissionais. Não estou preocupado em fazer ranking, isso vem naturalmente”, falou Baran, que depois de treinar com Guga na pré-temporada, reconhece que ficou empolgado.” Eu melhorei bastante a minha movimentação em quadra, a coordenação e acho que depois de ver o Guga jogar a gente se empolga, fica mais motivado e deu certo”.
Nos 18 anos, os dois títulos ficaram em Santa Catarina. No feminino, a joinvilense Aline Berkenbrock está se despedindo do juvenil e a competição deu o ritmo que precisava. Nos 18 masculino, Gustavo Kleine, tenista de Itajaí, animou a torcida com a virada sobre o companheiro de treinos no Itamirim Clube de Campo e no Instituto Tênis, Wiliam Franco. Ele saiu perdendo o primeiro set por 6/2 e se recuperou, marcando 6/2 e 6/3.
O Paraná ficou com os títulos dos 12 feminino, com Jordana Peres e dos 14 feminino, com Priscila Garcia. O Rio Grande do Sul ganhou nos 12 masculino, com Rafael Mattos e São Paulo com Tiago Pinheiro nos 14 masculino e Maria Claudia Sant’ Anna nos 16 feminino.
Os tenistas receberam o troféu das mãos do padrinho do circuito, Thomaz Koch, depois de uma partida exibição que reuniu Koch, Mauro Menezes, Ivan Kley e o campeão mundial por equipes de tênis em cadeira de rodas, Mauricio Pommê.
A edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. A primeira etapa também recebe o apoio da Federação Catarinense de Tênis, do Hotel Itajaí Tur e do Itamirim Clube de Campo.