Goiânia (GO) – Um domingo de sol que emanava um ar que misturava empolgação e nervosismo. Era assim que estava os arredores das quadras de tênis do Country Clube de Goiás, onde foi realizada a segunda etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, torneio nacional que reuniu atletas de diversos estados brasileiros, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos feminino e masculino. Os grandes vencedores representavam o Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
No geral, o torneio não teve muitas surpresas e os favoritos acabaram levantando o troféu dourado. Nas categorias femininas, nos 12, Lara Soares (DF) foi a primeira a sair com o troféu na mão, após a vitória no jogo contra a favorita Gabriella Alves (SP) por 6/3 e 6/0; nos 14, o Rio de Janeiro ficou com o título com Bruna Magalhães, que venceu a mineira Marcela Valle por 6/3, 6/7 (5) e 6/0; já nos 18, Flávia Bueno (SC) foi a grande campeã contra Julianna Bacelar (GO), num jogo que teve como resultado 3/6, 7/5 e 7/6 (2). Nos 16 anos, na soma dos jogos realizados nesta etapa do Circuito Unimed, a paulista Nikaelli Maciel foi consagrada campeã e a goiana Nathalie Lorenço vice-campeã.
O Espírito Santo superou o Rio de Janeiro no masculino, categoria 12 anos, com jogo de Roberto Bazzarela contra Rafael Gentil, por 6/7 (4), 6/2 e 6/0; nos 14, o goiano Luis Garcia, cabeça 1, não fez por menos e derrotou o brasiliense Pedro Wagner com placar 6/4 e 6/1. Ainda em êxtase pela conquista do prêmio, Luis Garcia declarou: “É uma grande emoção poder ganhar meu primeiro título nacional com um jogo em casa. É especial”. Quando questionado sobre o seu favoritismo, declarou “Ser cabeça de chave é um grande desafio. O pessoal vem pra cima. Ao mesmo tempo que eles entram com medo, também entram com vontade de me vencer e serem conhecidos por derrotar um favorito. E isso é um estímulo para jogar cada vez melhor”.
Nos 16, o campineiro Henrique Tsukamoto marcou 7/5 e 7/5 sobre o brasiliense Igor Okamoto e conseguiu conquistar o melhor título no torneio. Os mais velhos não fizeram por menos e num jogo disputadíssimo, o brasiliense Rodrigo Schaefer derrotou Renato Terra por 0/6, 6/0 e 6/2, sendo o grande vencedor de sua categoria.
A edição de 2008 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil teve início na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Após os jogos em Goiânia (GO), a competição segue para Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e Campo Grande (MS), até chegar a Americana para os jogos do Master.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Babolat – a bola oficial do circuito, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta segunda etapa o Country Clube de Goiás e Hotel Biss Inn Goiânia.
RESULTADO FINAL DESTE DOMINGO [06/julho/2008]
Categoria 12 anos Masculino:
Roberto Bazzarela (ES) d. Rafael Gentil (RJ) 6/7 (4), 6/2 e 6/0
Categoria 12 anos Feminino:
Lara Soares (DF) d. Gabriella Alves (SP) 6/3 r 6/0
Categoria 14 anos Masculino:
Luis Garcia (GO) d. Pedro Wagner (DF) 6/4 e 6/1
Categoria 14 anos Feminino:
Bruna Magalhães (RJ) d. Marcela Valle (MG) 6/3, 6/7 (5) e 6/0
Categoria 16 anos Masculino:
Henrique Tsukamoto (SP) d. Igor Okamoto (DF) 7/5 e 7/5
Categoria 16 anos Feminino:
Nikaelli Maciel (SP) d. Nathalie Lorenço (GO) 6/0 e 6/0
Categoria 18 anos Masculino:
Rodrigo Schaefer (SC) d. Renato Terra (SP) 0/6, 6/4 e 6/2
Categoria 18 anos Feminino:
Flávia Bueno (SC) d. Julianna Bacelar (GO) 3/6, 7/5 e 7/6 (2)