Americana (SP) – Com a queda do paulista Augusto Laranja nas quartas-de-final da 6a etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2006, os atletas Vitor Galvão, do Rio de Janeiro, e Felipe Custódio, de Ribeirão Preto, tornaram-se, respectivamente, o 1o e 2o principal favorito ao título de campeão da disputa, na categoria 14 anos. Nesta sexta, Custódio venceu Francisco Zambon (SP), por 6/1(1) 6/0 6/4, e Galvão marcou 4/6 6/0 6/3 sobre Raul Francisquiny (SP), po 4/6 6/0 6/3.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
“O calor atrapalhou um pouco durante o jogo. No primeiro set eu tive seis chances de fechar, mas recuperei a concentração e acabei ganhando”, explicou Felipe Custódio, que treina no Country Club de sua cidade com o técnico Adriano Ferreira. Neste sábado, seu duelo por uma vaga na final será justamente contra Vitor Galvão, que há quatro meses treina com a equipe de Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis.
“Foi ótimo ter ido treinar nesta equipe. Os treinos em quadra e a fisica são pesados. Lá, eu também tenho a oportunidade de bater bola com garotos mais velhos, que tem a bola mais pesada”, ressaltou Galvão, primeira aposta de Acioly na categoria dos mais novos. “Das três vezes que joguei contra o Custódio, ganhei uma. Vou tentar manter o ritmo, pra conseguir um bom resultado neste próximo jogo”, completou.
A semifinal da 6a etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2006, nas categorias de 12 a 18 anos – masculino e feminino, acontece neste sábado, a partir das 10hs, no no Clube Amizade de Tênis (Est. Municipal, 801 – Dist. Industrial – Nova Odessa/ SP). A segunda vaga na final dos 14 anos masculino será disputada entre Bruno Sant’Anna (SP), que surpreendeu o cabeça 1 Augusto Laranja (SP), por 6/3 6/1, e Marcos Dias (SP), vencedor da partida contra Bernardo Silva (BA), que caiu por 6/2 6/0.
Na categoria 12 anos masculino, os finalistas sairão dos duelos entre Michel Haddad (SP) x Bernardo Bertolucci (RJ) e Pedro Guimarães (DF) x Higor Silva (SP). Nesta sexta, Haddad venceu Carlos Borges (MG) por duplo 6/3; Bertolucci superou Eduardo Vervloet (ES) por 6/0 6/0; Guimarães marcou 6/3 6/3 sobre Mateus Silva (SP); e Silva passou por Guilherme Martins (SP) por 6/1 7/6(6).
Desde o início da temporada, o Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro já passou pelas cidades de Florianópolis, Itajaí, Rio de Janeiro, Uberlândia e Goiânia. Após os jogos de Americana, que se encerra no dia 19, o torneio segue para o Master com os oito melhores tenistas de todo o circuito e mais um atleta convidado, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino.
Prêmio – Além de troféu, os campeões gerais de toda a temporada do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Unimed Seguros, Dunlop – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta 6a etapa a Federação Paulista de Tênis, AdvanceSports, Hotel Nacional de Americana e os clubes Amizade de Tênis e Bosque.