São Paulo (SP) – Termina neste sábado, dia 2 de dezembro, a temporada de 2006 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, definindo os melhores de toda a competição, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino. A rodada tem início às 8hs30, no saibro do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2484 – São Paulo/ SP).
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
Na chave masculina, as vagas na decisão foram conquistadas por representantes dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Espírito Santo. Na categoria 12 anos, Higor Silva (MG) enfenta na final Michel Haddad (SP); nos 14 anos, Augusto Laranja (SP) duela contra Guilherme Clezar (RS); nos 16, Leandro Ribeiro (MG) pega Matheus Pereira (SP); e nos 18, Fernando Ristow (PR) disputa o troféu do Master com João Costa (ES).
O Circuito – Antes de chegar ao Master, o Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2006 realizou etapas seletivas nas cidades de Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Americana (SP). Os campeões gerais do circuito, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
Desafio – Uma das grandes atrações da rodada deste sábado será o desafio inédito que colocará de um lado da quadra Thomaz Koch, segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos, e Maurício Pomme, número 2 do ranking do Tênis em Cadeira de Rodas Nacional, e do outro Mauro Menezes, atual técnico da equipe brasileira na Copa Davis, e César Gabech, que durante quatro temporadas representou o País no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Unimed Seguros, Dunlop – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam o Master o Lorena Hotel, a Federação Paulista de Tênis e o Esporte Clube Pinheiros.