Uberlândia (MG) – Uma quarta-feira com dia ensolarado e temperatura amena marcou o primeiro dia de competição da terceira etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil 2008, em Uberlândia, Minas Gerais. O torneio, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis, reúne atletas de 13 federações nacionais que entraram na disputa em busca de importantes pontos no ranking do circuito, que culmina com um Master, em novembro.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
O segundo dia de jogos, nesta quinta-feira, promete ser de bastante disputa, já que a competição estará completa com a estréia das atletas das categorias 14 e 16 anos, integrando o total de 44 jogos. Na rodada desta quinta, entraram em quadra os tenistas dos 12 e 18 anos masculino e feminino e dos 14 e 16 anos masculino.
Atletas uberlandenses estrearam com sorte nos 14 anos masculino. Entre eles, Henrique Mazzão – natural de Goiás e jogador do Clube sede do torneio – derrotou o catarinense João Walendowsky por 6/2 e 6/3; Vitor Gonzaga venceu Vinícius Ono, de São Paulo, por 6/3 e 6/4; e Carlos Borges ganhou por 6/3 e 6/3 de Rodrigo Oliveira (SP). Nesta quinta outros destaques Uberlândia entrarão na disputa, como é o caso de Higor Silva (14 masculino) – cabeça-de-chave 1 – e Leandro Ribeiro (18 masculino) – cabeça-de-chave 3. Além deles, também entram em quadra o goiano Luis Garcia, cabeça-de-chave 2 dos 14 anos, Carlos Eduardo Severino, terceiro no ranking nacional 18 anos e Samantha Rego, cabeça 3 de 14 anos feminino, entre outros destaques.
Dentre os 53 jogos que foram realizados nesta quarta, o goiano Pedro Vieira venceu a partida contra o brasiliense Matheus Mota por 6/7 (4), 2/6 e 6/3 e o paulista Lucas Santos derrotou o também paulista André Romanello por 4/6, 7/6 (4) e 6/4, nos 12 anos masculino. No feminino as meninas Suelen Abel (RS) e Júlia Gomide (SP) venceram, respectivamente, Laura Junqueira (GO) e Lísia Sá (GO) e continuam na disputa pelo troféu dessa etapa.
O brasiliense Pedro Wagner ganhou de Marcos Bernardes por 6/1 e 6/1, o mineiro Thiago Gontijo venceu o paulista Thiago Braga por 6/7 (4), 7/5 e 7/6 (5), nos 14 anos masculino. E nos 16, também masculino, o favorito paranaense Thiago Zoller, cabeça 5, superou o paulista Douglas Boe com placar de 6/2 e 6/1. Os mais velhos, nos 18 anos, não decepcionaram: Manoel Silva (RS) jogou contra Marcelo Uliana (SP) e levou a melhor com 1/6, 6/2 e 6/2.
As finais da terceira etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 estão programadas para acontecer no domingo, dia 3 de agosto. De Minas, a competição, que já passou por Joinville (SC) e Goiânia (GO), segue para Ribeirão Preto (SP) e Campo Grande (MS), até chegar a Americana (SP) para os jogos do Master, que reúne apenas os oito melhores atletas das etapas classificatórias, em cada categoria.
PRÊMIO – Os campeões gerais do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, ou seja, aquele que somar o maior número de pontos nas etapas classificatórias e no Master, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – International Development Tennis Center. Outras informações sobre o circuito estão disponíveis no site www.trysports.com.br.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio do IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta terceira etapa a CTBC, o Praia Clube de Uberlândia e o Hotel San Diego.
CIRCUITO UNIMED DE TÊNIS INFANTO-JUVENIL BRASILEIRO 2008 – 3a etapa
Período: de 30 de julho a 3 de agosto
Local: Praia Clube de Uberlândia (Pça. Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG)