São José dos Campos (SP) – As últimas oito vagas na chave principal do 36o Sabesp Banana Bowl, que acontece até domingo nas quadras de saibro dos Clubes Luso Brasileiro, Tênis Clube de São José e Clube de Campo Santa Rita, serão decididas neste domingo, na rodada final do qualifying nas três categorias, 14, 16 e 18 anos. A maioria de brasileiros na disputa deve garantir mais alguns representantes do país na competição principal que começa na próxima segunda-feira e reunirá tenistas de 36 países, entre eles, alguns top ten do ranking mundial, como Petru Luncano, 9o da lista da Federação Internacional de Tênis e Alexandra Dulgheru, 7a do mundo no feminino.
O clima nos três clubes que sediam o 36o Sabesp Banana Bowl está cada vez mais parecido com o de um grande torneio profissional. Tenistas de todos os cantos do planeta são vistos treinando e conversando em uma babel de línguas que vai do chinês ao espanhol, passando pelo russo, alemão e tcheco. Apesar das diferenças, todos se entendem e têm o mesmo objetivo: a partir de segunda-feira, lutar pelo troféu deste, que é um dos nove maiores torneios do mundo e garante ao campeão, 250 pontos no ranking mundial da ITF.
A rodada deste domingo terá início às 9h30min.
Programação e resultados nos sites www.trysports.com.br
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados, Yazigi Internexus e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.