O paulista Thiago Alves virou o jogo para cima do sul-africano Fritz Wolmarans com parciais de 2/6 7/5 6/4, e passou pela estreia do II Rio Quente ATP Challenger. O torneio distribui um total de US$ 50 mil em prêmios, conta pontos para o ranking mundial e acontece até o dia 11 de maio nas quadras rápidas do resort goiano de águas quentes.
Com a vitória na desta terça-feira, Thiago também espera ter virado a maré negativa que vem vivendo desde a Copa Davis contra os Estados Unidos.
“Depois da Copa Davis baixei um pouco a energia, não estou jogando bem, não consegui me encontrar e estou meio perdido até mesmo em questão de metas e objetivos e isso acaba entrando em quadra e fica um pouco complicado. Mas estou me encontrando novamente e cada vitória é importante para isso, para entrar no caminho novamente.”
Os maus resultados acumulados nesse início de ano, levaram a especulações sobre o fim da carreira de Alves, mas ele ainda pretende retomar a confiança e seguir no circuito por mais algum tempo.
“A idade está chegando e uma hora isso vai acontecer. Se vc n consegue colocar muita energia dentro de quadra, começa a perder uns jogos que não seria normal perder, fica sem sentido, você começa a pensar em parar. Perdi um jogo em São Paulo para o Julinho, que querendo ou não já estava parado. Em Itajaí perdi para um espanhol com ranking bem inferior ao meu, então as derrotas acabam machucando cada vez mais e na idade que eu estou, tem que ter os objetivos bem claros, pra isso não acontecer”, explicou Alves que ainda espera repetir no II Rio Quente, a boa campanha de 2012.
“ Cada vitória ajuda a retomar a confiança. E esse é um torneio bom de jogar, ano passado fiz semifinal e estou feliz de voltar a jogar aqui, com as condições que eu gosto. A vitória de hoje foi importante porque vai me ajudar a me colocar no caminho de novo”, concluiu.
O principal favorito Rajeev Ram, 111o do ranking estreou contra o convidado Wilson Leite(BRA) e depois de superar um primeiro set equilibrado, venceu por 7/6(4) 6/2.
O cabeça de chave 2 passou pelo italiano Enrico Becuzzi em dois sets, com um duplo 6/1.
Guilherme Clezar(BRA), que defende o título da competição também avançou na chave ao derrotar André Miele(BRA) por 6/4 6/1.
Jogos e Informações na Internet – Todas as partidas do II Rio Quente ATP Challenger, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.trysports.com.br), twitter (@trysportsbrasil) e facebook (facebook.com/trysportsbrasil).
O II Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour é apresentado pela Diversey, com o patrocínio de TEKA, Pomptur, FGR Urbanismo, Actisa, Portal Incorporadora, Imol, Honda Haikar, Primetek, Gazin, Gráfica Ipanema, Sucos Spres, Unimed Cerrado, Empreza.com, Água Nativa e Formulários Piloto. A organização e da Try Sports e do Rio Quente Resorts.
Resultados parciais de segunda-feira:
Guilherme Cleza(BRA) d. Andre Miele(BRA) 6/4 6/1
Rajeev Ram(EUA) d. Wilson Leite(BRA) 7/6(4) 6/2
Marcelo Tebet Filho(BRA) d. Guillermo Duran(ARG) 6/4 7/6(4)
James Duckworth(AUS) d. Jose Pereira(BRA) 6/3 6/4
Thiago Alves(BRA) d. Fritz Wolmarans(RSA) 2/6 7/5 6/4
Guido Andreozzi(ARG) d. Enrico Becuzzi(ITA) 6/1 6/1