A terceira etapa do Itaú Masters Tour começou com vitória do paulista Thiago Alves ao lado de Ricardo Acioly, o Pardal. A dupla superou Márcio Carlsson e Givaldo Barbosa por 6/3 e 7/5 nesta sexta-feira, no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro, e avançou para as semifinais no maior circuito seniores da América Latina.
Treinador de nomes como Fernando Meligeni e João “Feijão” Souza, Pardal sentiu o gosto de retornar a uma partida competitiva. “Eu não jogava há quase dois anos. Fiz uma cirurgia no joelho, fiquei muito tempo parado. Mas meu parceiro me carregou e foi divertido. Para mim, é um prazer estar junto com a galera jogando”, comentou.
“No primeiro set, ficamos na frente o tempo todo. No segundo, eles tiveram um break, depois tomamos a liderança de novo e no final foi bem disputado. Mas é sempre bem gostoso disputar um jogo do Itaú Masters Tour”, completou Alves, que busca vencer sua primeira etapa no circuito nesta temporada.
Alves e Acioly disputam uma vaga na final contra Gabriel Pitta e Júlio Góes, que derrotaram a lenda Thomaz Koch e o líder do circuito em 2016, Adriano Ferreira, por duplo 6/4. Pitta foi campeão na primeira etapa deste ano, em Brasília, ao lado de Alexandre Simoni.
A outra semifinal terá Pablo Albano e William Kyriakos, que venceram Júlio Silva e Fábio Silberberg por 1/6, 6/4 e 10-8, contra o vencedor da partida Francisco Costa/João Soares e Marcio Bieldeck/Gustavo Ramos.
Na chave feminina, Vanessa Menga e Carla Tiene derrotaram Ana Luisa Santos e Flavia Glatt por duplo 6/2 e jogam a semifinal contra Luciana Tella e Patricia Medrado. Tiene retornou ao circuito após não participar da segunda etapa. “Sinto que estou evoluindo e os resultados vão vindo”, afirmou a ex-capitã do Brasil na Fed Cup.
Vencedora em Curitiba, Menga tenta ser a campeã do circuito pela primeira vez. “A gente começou um pouco buscando o ritmo e a dupla do clube jogou bem, não errou muito. Tivemos que estar bem atentas para vencer”, comentou a campeã Pan-Americana de duplas em 1999.
Dadá Vieira e Sumara Passos também estão nas semis, após marcarem duplo 6/0 contra Dulce Botto e Irene Werneck, e encaram a líder do circuito, Marina Tavares, e Sabrina Giusto. A programação de sábado começa às 9h com o Pro-Am e as semifinais do Itaú Masters Tour ocorrem a partir das 16h30.