A brasiliense Thalita Rodrigues é um dos grandes exemplos de superação no esporte. Sem o antebraço esquerdo, desenvolveu uma técnica toda especial para jogar tênis e se dar muito bem. Em 2004 foi campeã brasileira de 10 anos e desde os 12 anos, disputa os circuitos nacionais e chegou a figurar entre as melhores da categoria no ranking brasileiro. Agora, jogando na categoria 14 anos e com patrocínio da Unimed para poder viajar e jogar as competições fora do Distrito Federal, Thalita busca em Joinville, no Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, melhorar sua posição na lista nacional.
Na estréia, nesta quarta-feira, Thalita venceu Julia Casagrande, do Paraná, por 6/4 e 6/1 e se prepara para enfrentar outro desafio nesta quinta, feriado do dia do trabalhador. Seu jogo contra a paulista Giovana Patitucci, deve acontecer logo cedo, por volta das 8h30min, nas quadras do Joinville Tênis Clube-Rua Aubé, 177 – com entrada gratuita.
Esta é a primeira vez que Thalita joga em Joinville, mas não a primeira que vem a Santa Catarina. Ela já jogou em Itajaí e treinou na Academia de Larri Passos por alguns dias. “Adoro Santa Catarina, aqui a gente vê o verde, é muito bonito”, disse a menina.
A quinta-feira terá ainda jogos em todas as categorias , dos 12 aos 18 anos, masculino e feminino.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta primeira etapa o Alven Palace Hotel, o Joinville Tênis Clube e a Federação Catarinense de Tênis.