Campinas (SP) – Mesmo com apoio dos quase dois mil torcedores que compareceram neste domingo à Sociedade Hípica de Campinas, Caio Zampieri não conseguiu conter o argentino Maximo Gonzalez, cabeça-de-chave 1 do torneio, e perdeu por 6/3 e 6/2 a final da Tetra Pak Tennis Cup. Esta foi a primeira vez que o brasileiro fez uma final de Challenger. Com o resultado, levou para casa um prêmio de US$ 3 mil, mais 48 pontos no ranking da ATP. Gonzalez, que teve de se manter concentrado no jogo para não sentir o peso da torcida contra, faturou US$ 5 mil e 80 pontos. “Tive de me esforçar muito para não me desconcentrar por causa da torcida”, revelou Gonzalez. O argentino elogiou a organização do torneio e a semana que viveu em Campinas. “Com certeza voltarei”, disse ele, que disputará mais cinco Challengers atá o final da temporada, sendo dois deles no Brasil.
Zampieri ficou emocionado com o carinho recebido dos torcedores e também frustrado por não ter conseguido corresponder em quadra. “Fiquei nervoso e ele (Gonzalez) jogou melhor, soube aproveitar mais as oportunidades que teve em quadra do que eu. Mas saio de cabeça erguida porque já foi um ótimo resultado para mim. Com certeza, nos próximos já estarei mais bem preparado”, falou Zampieri, que não conseguiu conter as lágrimas ao receber o troféu. “O balanço da semana foi excelente”, computou ele, que faturou no sábado o título de duplas ao lado do uruguaio Marcel Felder. Eles superaram os brasileiros Fabrício Neis e João Pedro Sorgi por 7/5 e 6/4.
Na próxima semana, Zampieri viaja para disputar o Challenger de Recife, enquanto Gonzalez vai para México, onde também disputa um torneio da série Challenger.
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.