Campos do Jordão (SP) – Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, o brasileiro Flávio Saretta venceu, nesta sexta-feira, o argentino Horácio Zeballos, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(4) 4/6 6/3, em 2h05min de jogo e está a um jogo da final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior evento de tênis do inverno, na América do Sul. Neste sábado, por volta de 12h30min, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76), ele enfrentará o colombiano Michael Quintero, que venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6/3 6/4. Antes do jogo de Saretta, às 11h, a jovem revelação do Brasil, Thomaz Bellucci, também tenta avançar à final, contra o argentino Brian Dabul.
>>>Clique aqui e acesse a Try Sports TV…
>>> Saiba mais sobre o evento…
“Foi o jogo que mais me exigiu e estou muito feliz por estar na semi. Até tive chances de terminar o jogo em dois sets – Saretta vencia o segundo set por 4/2 -, acabou escapando, mas comecei muito bem no terceiro. Tive até um pouco de dúvidas, porque estava meio cansado, mas já saí bem e fiquei tranquilo. Estou vivendo um momento realmente especial, de muita motivação, ainda curtindo a conquista do Pan,” comemorou Saretta, que fez 13 aces durante a partida contra Zeballos.
Por já estar na semifinal da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, Saretta garantiu 27 pontos no ranking da ATP, em que é o 138º colocado. Se passar para a final, ficará com 42 pontos. “Gostaria de jogar contra o Rogerinho, porque ele é brasileiro. Já perdi dele duas vezes nesse ano e se a gente se enfrentar, tomara que eu ganhe,” antecipou Saretta, que jogou contra o seu outro possível adversário, o colombiano Michael Quintero, na semana passada, perdendo por 6/4 5/0 e desistência. “É outro jogo duro e ele é um cara que vem ganhando de todo mundo.”
REVELAÇÃO – Além de Saretta, o Brasil terá outro tenista jogando para avançar à final, em Campos do Jordão. Nesta sexta-feira, em um duelo nacional, Thomaz Bellucci, de apenas 19 anos, derrotou Thiago Alves, por 7/6(10) 6/3 e chega, pela primeira vez, no Brasil, à semifinal de um torneio desta importância, depois de ter sido vice-campeão de dois torneios Challenger, em Cuenca e Bogotá.
“É legal ter esse resultado aqui no Brasil. Joguei bem dois torneios lá fora e agora estou mostrando o meu jogo aqui,” disse Bellucci, o brasileiro que mais subiu no ranking nos últimos meses, passando do 582º posto, no início do ano, para o 274º. O adversário de Bellucci será o argentino Brian Dabul, 178º na ATP e ex-número um do mundo juvenil, que ganhou do francês Gary Lugassy, por 6/2 6/7(6) 6/2
TRANSMISSÃO – Neste sábado, os jogos começam na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube, a partir das 11h. Bellucci abre a rodada contra Dabul e a seguir, Saretta enfrenta o vencedor do jogo entre Dutra Silva e Quintero. A TV JB transmitirá as duas partidas ao vivo. No BandSports e neste site, o jogo de Saretta será transmitido ao vivo e o de Bellucci, terá um VT.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminino, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.