Rio Quente (GO) – Julio Silva, cabeça-de-chave 1, estreia nesta segunda-feira na chave principal do XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts. O tenista de Jundiaí enfrenta o paulista Ricardo Siggia na quadra rápida do resort goiano. Silva ressalta que a quadra é muito rápida e espera uma partida difícil. “Sempre espero ganhar quando vou para um torneio. Aqui tem vários jogadores que estão jogando bem, mas espero conseguir vencer meus desafios passo a passo”, comentou Silva. Outro favorito é Thiago Alves. O jogador de São José do Rio Preto, que chegou a ocupar a 88ª posição no ranking mundial há dois anos, passou o qualifying e enfrenta o boliviano Mauricio Doria-Medina também nesta segunda. Confiante, Thiago espera sair de Caldas Novas com o título do torneio, válido pela série Future, que distribui US$ 15 mil em prêmios.
Oito jogos de simples e três de duplas estão programados para a rodada desta segunda-feira. Andre Miele, de Ribeirão Preto, enfrenta o argentino Gaston-Arturo Grimolizzi. Já o paulista Daniel Silva, cabeça-de-chave 4 do torneio, pega Victor Maynard, que vem de uma segunda rodada de um challenger no México. “Será um torneio muito duro, com jogos todos os dias, mas vou tentar ir bem, porque gosto muito deste tipo de quadra (rápida) e estou me sentindo muito bem esta semana”, destacou Daniel.
Atual campeão do torneio, o gaúcho Marcelo Demoliner participou neste domingo do sorteio da chave-principal. Mas só estreia na competição nesta terça, quando enfrenta o australiano Jared Easton, que caiu nas quartas-de-final do Future de Terezina, na semana passada.Enquanto não joga, Demoliner aproveita para curtir as piscinas quentes do resort. Siga-nos também no @trysportsbrasil.
O XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts é a presentado pela Stella Artois e Diversey, com o patrocínio de Vivo e Nokia, o co-patrocínio Gráfica Ipanema, Água Mineral Goyá, Skyy Vodka, MAC Móveis Diferenciados, Sorvetes Nestlé, Medilar Gestão em Saúde, Concha y Toro, Empreza – Gente Especializada em Gente, Stemac – Grupos Geradores, Teka – a marca de cama, mesa e banho, HSBC, Construtora Centro-Leste, Sophichock, Pomptur, Unimed Cerrado, Gazin, Grupo JCR Tecnologia Integrada, Imol – Indústria de Móveis Oliveira, e o apoio de Head – a bola oficial, Try Floor Pisos Esportivos, BandSports, Revista Tennis View, ITF Pro Circuits, ATP e CBT.
TENNIS CLASSIC RIO QUENTE RESORTS
QUADRO DE CAMPEÕES – simples e duplas
12a edição (maio/ 2010) – Marcelo Demoliner (BRA) e Franco Ferreiro (BRA)/ André Miele (BRA/ BRA)
11a edição (maio/ 2009) – Carlos Oliveira (BRA) e Fernando Romboli/ Nicolas Santos (BRA/ BRA)
10a edição (mai/ 2008) – Marcel Felder (URU) e André Miele/ Marcelo Demoliner (BRA/ BRA)
9a edição (mai/ 2007) – Caio Zampieri (BRA) e Caio Zampieri/ Renato Silveira (BRA/ BRA)
8a edição (set/ 2006) – Francesco Piccari (ITA) e Sebastian Decoud/ Leonardo Mayer (ARG/ ARG)
7a edição (ago/ 2005) – Alexandre Simoni (BRA) e Alexandre Bonatto/ Henrique Pinto-Silva (BRA/ BRA)
6a edição (fev/ 2005) – Francisco Costa (BRA) e Brian Dabul/ Damian Patriarca (ARG/ ARG)
5a edição (ago/ 2004) – Andre Ghem (BRA) e Daniel Melo/ Marcelo Melo (BRA/ BRA)
4a edição (mar/ 2004) – Bruno Soares (BRA) e Marcelo Melo/ Bruno Soares (BRA/ BRA)
3a edição (ago/ 2003) – Franco Ferreiro (BRA) e Eduardo Bohrer/ Paul Capdeville (BRA/ CHI)
2a edição (fev/ 2003) – Francisco Costa (BRA) e Pedro Braga/ Kepler Orellana (BRA/ VEN)
1a edição (ago/ 2002) – Gilles Muller (LUX) e Bruno Soares/ Marcelo Melo (BRA/ BRA)
XIII TENNIS CLASSIC RIO QUENTES RESORTS
Future Masculino – US$ 15 mil
de 7 a 14 de maio de 2011
Rio Quente Resorts – Rio Quente (GO)