Campinas (SP) – O confronto entre Brasil e Antilhas Holandesas pela Copa Davis, de sexta a domingo, em Joinville (SC), tem sido o principal assunto nos intervalos de jogos da quarta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, que está sendo disputado em Campinas, interior de São Paulo. Os tenistas que brigam pelo título da competição na Sociedade Hípica da cidade apostam na vitória da equipe brasileira no duelo, válido pela semifinal do Grupo 2 do Zonal Americano.
Moacir Santos, cabeça-de-chave número 1 da categoria 18 anos em Campinas, lamenta não estar em Santa Catarina para assistir aos jogos, mas não tem dúvidas de que o Brasil sairá de Joinville com a vitória.
– Tenho certeza de que vamos ganhar, o time das Antilhas Holandesas não é forte, não tem nenhum jogador entre os 200 melhores do mundo. Acho que vai ser fácil – disse o tenista paranaense. – Queria estar lá dando apoio para a equipe, mas vou ficar torcendo daqui.
A catarinense Mariel Maffezzolli, terceira cabeça-de-chave dos 14 anos, elogia a escalação de Gustavo Kuerten e Ricardo Mello para as partidas de simples e também aposta numa vitória fácil neste fim de semana.
– Acho que foi uma boa escolha para os jogos individuais, o Brasil tem uma equipe muito forte e acho que só se acontecer algo muito fora do normal não vamos ganhar esse confronto – acredita a tenista.
Nesta quinta-feira, a própria Mariel conquistou uma vitória fácil em sua estréia na etapa de Campinas do Circuito Unimed. A catarinense derrotou a paulista Eduarda Piai por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
– Não fui muito bem no Brasileiro na semana passada, acabei perdendo nas oitavas-de-final, mas passei três dias em casa treinando muito bem e acho que consegui fazer uma boa partida de estréia – comemorou Mariel, líder do ranking de tenistas que usam raquetes Head e uma das principais candidatas à vaga no Mundial de patrocinados da marca, em setembro, na Espanha (os melhores colocados das categorias 14 e 16 anos masculino e feminino após a quinta etapa do Circuito Unimed garantem a vaga).
A paulista Flávia Borges, primeira favorita da chave dos 14 anos, também iniciou a busca pelo título com uma vitória tranqüila sobre Gabriela Haddad (SP), que veio do qualifying. Flávia venceu por 2 sets a 0, com parciais de 61 e 62, e assegurou a classificação à segunda rodada.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.