Campinas (SP) – Tenistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso conquistaram neste domingo os títulos em jogo na quarta etapa do Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro, realizada na Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo. Os grandes campeões da categoria 18 anos foram o paulista Edésio Semençato, que surpreendeu alguns dos principais candidatos ao título, e a catarinense Lorena Valente, cabeça-de-chave número 1, que confirmou o favoritismo e faturou mais um troféu.
Edésio teve como rival na decisão o também paulista Dariel Leon, e venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. O tenista, que ainda não havia disputado etapas do Circuito Unimed na temporada, comemorou a conquista do primeiro título. – Estou muito feliz, estava bem confiante para este torneio. A final foi muito equilibrada, comecei bem no primeiro set mas ele cresceu ao longo da parcial. No segundo set acho que joguei melhor, dominei mais os pontos, e acabei conquistando a vitória – disse Edésio.
Lorena Valente, primeira favorita da chave dos 18, superou na final a paulista Paula Pereira por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0. Campeã das etapas de Itajaí e Vitória do Circuito Unimed 2005, a catarinense gostou de seu desempenho na decisão. – Joguei bem, fiquei bastante concentrada durante toda a partia e estou muito feliz por ter conquistado mais um título no circuito – disse Lorena, de apenas 15 anos.
Na final dos 16 anos masculino, o paulista Henrique Cunha surpreendeu o cabeça-de-chave 1 do torneio, Ricardo Siggia, também de São Paulo, e conquistou o título ao vencer por 7/5 e 6/3. Entre as meninas, Nathalia Rossi faturou o troféu após vencer a tenista local Gabriela Rangel numa partida equilibrada por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 7/5.
Na categoria 14 anos masculin o, João Vitor Fernandes, de Mato Grosso, superou Lucas Gobbi, de São Paulo, por 63 e 64, para conquistar a vitória. Flávia Borges, de São Paulo, cabeça-de-chave número 1 dos 14 anos, derrotou a paranaense Isabela Miro por 62 e 60 e assegurou a conquista da etapa. O paulista Matheus Costa e a carioca Karen Ching foram os grandes campeões da categoria 12 anos.
Após a quinta etapa do Circuito Unimed, os primeiros colocados no ranking de atletas de jogam com raquetes Head nas categorias 14 e 16 anos ganharão uma vaga e todas as despesas pagas para disputar Mundial Juvenil de patrocinados da Head, na Espanha, em setembro.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.