As finais da segunda etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup aconteceram neste domingo com jogos de alto nível e a participação ativa da torcida que lotou a arquibancada do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina.
José Pereira Jr confirmou o tênis que apresentou durante toda a semana na categoria 18 anos e venceu o sorocabano Danilo Ferraz em dois sets, parciais de 7/5 e 6/4. O desempenho do tenista que ainda tem 16 anos esteve acima da média, não perdendo nenhum set nos cinco jogos disputados.
“ Foi um jogo duro e novamente eu precisei recuperar a calma e a concentração no segundo set para conseguir vencer. Essa é a experiência que venho buscando quando disputo torneios na categoria 18 anos- aprender a dominar as emoções e manter o nível do primeiro set”, disse Pereira Jr que agora vai se preparar para o Campeonato Sul-americano de 16 anos em Lima, Peru, onde defenderá o País na equipe formada ainda por Bernardo Lipschitz e Idio Escobar, também campeão da Credicard na categoria 16 anos.
O atleta de Angra dos Reis que treina em Cotia, grande São Paulo, teve uma semana impecável. Venceu adversários difíceis, como os catarinenses André Baran(semifinal) e Ebran Theilacker, em quem marcou 7/5 e 6/1 na final.
“ Estou bem contente com o resultado, joguei bem essa semana e agora vou para Florianópolis tentar mais um título antes dos treinamentos para o Sul-americano”, explicou Idio.
Nos 14 anos, Marcos Dias coloca seu nome na lista nacional dos melhores da categoria depois de eliminar o cabeça 1 Bruno Sant’ Anna e conquistar o primeiro título de circuito brasileiro da temporada. Ele derrotou na decisão o também paulista Matheus Costa com um duplo 6/1. Semifinalista da Copa Gerdau, o atleta que viaja 40 minutos todos os dias para treinar em Guarulhos acredita estar cada vez mais perto do objetivo traçado para 2007.
“ Eu queria mesmo era ir para o Sul-americano, mas acho que não estou na lista, então quero buscar o melhor ranking nacional”, disse o tenista que busca patrocínio para poder viajar mais.” Não dá para jogar todos os torneios por que fica muito caro, é difícil, estou procurando patrocínio para ajudar nas despesas”.
Nos 12 anos masculino, Antonin Haddad(SP) derrotou Gabriel Cleto(RJ) por 6/0 e 6/1.
Nas chaves femininas, Nathaly Kurata(SP) marcou duplo 6/0 na paranaense Priscila Garcia(PR) nos 14 anos, e nos 16, Flavia Bueno(PR) venceu Maria Claudia Sant’ Anna(SP) por 6/2, 4/6 e 6/4. Nos 18, Ana Luiza Ferreira(SC) contou com o apoio da torcida para vencer a favorita Andressa Garcia(SP) por 6/4, 4/6 e 6/4, enquanto nos 12 anos, Beatriz Maia(SP), de apenas 10 anos,, ganhou de Vitória Antoniazzi(RS) por 6/2, 4/6 e 6/2.
Os campeões gerais do circuito 2007 ganham uma semana de treinamento na Academia Sanchez-Casal, na Espanha, além de ajuda de custo de R$ 1,5 mil.
De Itajaí, a Credicard Citi segue para São José Dos Campos, São Paulo, de 11 a 17 de junho, depois passa por Brasília, Porto Alegre e termina com o Masters em São Paulo.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da TrySports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca espotiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta segunda etapa Federação Catarinense de Tênis, o Itamirim Clube de Campo e o Hotel Itajaí Tur.