Ribeirão Preto (SP) – A final da 6ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 contou com a presença de quatro representantes da cidade sede dos jogos, Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Os jogos, que reuniram 288 atletas de 15 federações nacionais, aconteceu no saibro do Tennis Country Club.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Ribeirão Preto ficou com dois troféus, conquistados pelas mãos de Charles Costa, dos 18 anos, que venceu na final o gaúcho Gustavo Guerses por 6/4 6/3; e Pietro Jordão, dos 14 anos, que garantiu a primeira colocação após a desistência do também ribeirão-pretano João Sorgi, que há dias vinha lutando contra um stress muscular no ombro direito. “Comecei a sentir muitas dores durante este jogo, umas pontadas muito fortes. Aí, não adiantava ficar na quadra”, disse Sorgi, após desistir do confronto, quando perdia por 6/3 2/0.
Nos 18 anos feminino, Laís Souza, cabeça 4, era a representante de Ribeirão Preto. Na final, encontrou a favorita da chave, a paulista Fernanda Dias, e caiu após um duro confronto concluído em 6/2 3/6 6/3.
Na categoria 16 anos, os troféus de campeões foram para os paulistas Rafael Paez e Maria Cláudia Sant’Anna. Paes, venceu na final o cabeça 1 do Rio Grande do Sul, Guilherme Clezar, por 6/4 6/2; e Sant’Anna marcou 6/3 6/1 sobre a gaúcha Monique Albuquerque.
Gabriela Ce, do Rio Grande do Sul, também deixou Ribeirão como campeã, após surpreender por 6/2 6/4 a favorita da chave, a paulista Carla Forte. Enquanto nos 12 anos, a campeã brasileira Jordana Peres, de Santa Catarina, passou pela paulista Ana Luisa Thomas, por 6/4 6/2; e o paulista Eduardo Lavoura, de São Paulo, venceu o carioca Leonardo Mamede por 4/6 6/4 6/1.
CONVOCAÇÃO PARA O MASTER
Na próxima semana, com a consolidação do ranking do circuito, o público que vem acompanhando a edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro irá conhecer os atletas convocados para o Master, ou seja, os oito melhores tenistas das seis etapas classificatórias, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino. A grande final da temporada acontece na segunda quinzena de outubro, em Americana, no Interior de São Paulo.
Os campeões gerais de todo o circuito ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis, que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Albano, semifinalista de Roland Garros, em duplas, por duas temporadas (1992 e 1999).
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apoiaram esta sexta etapa a Federação Paulista de Tênis, o Tennis Country Club, os hotéis Oásis Tower e Plaza e a Unimed Ribeirão Preto.