A 2a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro terminou neste domingo com domínio dos tenistas de São Paulo e Paraná. O Rio Grande do Sul ficou com o troféu dos 16 anos feminino, onde Raquel Piltcher derrotou na final a surpresa catarinense Mariel Maffezzolli, por duplo 6/2. O título dos cariocas foi conquistado por Leonardo Mamede nos 12 anos, depois de superar o tenista de Itajaí(SC), Luiz Guerra, de virada, com as parciais de 4/6, 6/0 e 6/2. O Paraná dominou as categorias femininas de base. Leciane Silva ganhou todas as partidas da classificação e na final, superou outra paranaense, Jordana Peres, por 6/2 e 6/2. Fã de Teliana Pereira- as duas treinam na mesma academia- Leciane tenta seguir os passos da profissional.
“ Fui treinar na Academia Paranaense de Tênis por que achei que conseguiria melhorar meus golpes e minha batida e a Teliana é um exemplo que tento seguir. Ela tem muita técnica e inteligência em quadra”, disse a campeã.
Nos 14 feminino, outra final paranaense entre Priscila Garcia e Fernanda Amaral. Garcia levou a melhor , com 6/0 e 6/2. O Paraná ainda levantou o troféu da principal categoria- os 18 anos masculino, onde Tiago Slonik venceu o colega de treinos Alexandre Zornig por 6/4 e 6/3.
“Foi muito bom vencer aqui, é meu primeiro título importante, venci partidas duras esta semana e é meu primeiro ano na categoria, o que significa um bom começo de temporada”, disse Slonik.
São Paulo ganhou o troféu dos 18 feminino, com Karina Souza derrotando na final Andressa Garcia por 6/4, 4/6 e 7/5, nos 16 masculino, onde Thiago Mastroiani fez 6/4 e 6/1 em André Baran e nos 14 masculino, quando Thiago Pinheiro conquistou o bi-campeonato.
Thiago derrotou na decisão jogada no Joinville Tênis Clube, o paranaense Lucas Guinski por 7/5 e 6/1 e manteve a invencibilidade na competição e a liderança isolada no ranking da categoria no circuito.
“ Esse título ninguém me tirava. Eu queria muito vencer e superei meu cansaço para chegar lá, estou muito, muito contente”, falou Pinheiro.
Os campeões gerais do Circuito Unimed 2007 ganha ajuda de custo no valor de R$ 1,5 mil e uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pela IDTC- International Development Tennis Center.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro 2007 começou em Itajaí, chegou a Joinville e agora segue para Florianópolis, Goiânia, Uberlândia, Ribeirão Preto e termina com o Masters em Americana, São Paulo, no mês de outubro.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta segunda etapa: Joinville Tênis Clube, o Alven Palace Hotel a Federação Catarinense de Tênis.