Uberlândia (Minas Gerais) – Os tenistas da casa foram o destaque da rodada de abertura da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009, que acontece até domingo, dia 7, nas quadras de saibro do Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, com entrada gratuita. Cinco atletas locais venceram suas partidas de estréia nesta quarta-feira e avançaram à próxima rodada do torneio. Nesta quinta-feira, tem início a disputa entre as meninas nas categorias 12 e 16 anos e entram em ação alguns dos favoritos das chaves de 12, 14, 16 e 18 anos masculino.
Gabriel Fechio abriu o dia com uma vitória para os donos da casa ao superar João Guilherme Fernandes por 7/5 e 6/0, na categoria 12 anos. Nos 16, os locais fizeram a festa: das 10 partidas da categoria realizadas nesta quarta-feira, quatro foram vencidas por representantes da cidade-sede do torneio.
Henrique Mazão, que treina no Praia Clube, venceu Marcus Vinícius Meyer por 7/5 e 6/2. Os uberlandenses Victor Gonzaga e Djalma Rabelo conquistaram vitórias tranquilas sobre por Fernando Cavallieri (6/2 e 6/1) e José Victor Gomide (6/0 e 6/0), respectivamente.
Favoritos estréiam – Uma das grandes esperanças de Uberlândia na competição, o cabeça-de-chave 1 do torneio na categoria 16 anos, Higor Silva, estréia nesta quinta-feira. Ele terá pela frente outro representante da casa, Pedro Freitas, que conquistou a vaga nas oitavas-de-final por w.o. Cabeça 1 dos 18 anos, o catarinense Rodrigo Schaefer também entra em ação nesta quinta-feira, enfrentando na estréia o local Marcelo Rezende.
Ainda nesta quinta acontece a estréia das meninas no torneio: 16 jogos pelas categorias 12 e 16 anos feminino estão programados no Praia Clube – a briga pelo título nos 14 anos só terá início na sexta-feira. No total, 48 jogos de simples, seguidos de partidas de duplas, serão realizados nesta quinta-feira.
O Circuito – A 10ª edição do Circuito Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis e a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos. A terceira etapa também recebe o apoio da Unimed Uberlândia, do Praia Clube, do Hotel San Diego Suites e da Federação Mineira de Tênis.