Santos (SP) – Amantes do tênis, mas, acima de tudo, fãs do esporte em que o Brasil é pentacampeão, os atletas que disputam a 4a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 dividiram, nesta terça, suas atenções entre a quadra de saibro do Tênis Clube de Santos e o gramado de Berlim, local de estréia do Brasil na Copa do Mundo.
Durante toda a manhã, os atletas do torneio infanto-juvenil aproveitavam a folga entre uma partida e outra para dar seus palpites sobre o desempenho da seleção do nosso país na Alemanha. “Vamos ser campeões pela habilidade individual dos jogadores”, disse o mineiro Marcos Leite Chiaretti, da categoria 18 anos.
“Das seleções que vi jogando, nenhuma chega perto do Brasil, então acho que temos muita chance de ser campeões”, concordou o paulista Ídio Escobar, que estréia nesta quarta-feira na chave principal dos 16 anos.
Outros como o mineiro Higor Silva acreditam que o excesso de confiança pode dificultar o caminho do Brasil até a final da Copa do Mundo. “Ah. Não tô confiando muito no Brasil não. Eles estão acreditando muito que já são favoritos”, disse Silva, melhor tenista do País na categoria 12 anos.
Enquanto isso, nesta terça-feira, no Tênis Clube de Santos acontece a decisão do qualifying da 4a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006. Somente as categorias 12 e 14 anos feminino definirão seus qualifiers nesta quarta.
Chave Principal – Após dois dias de disputa do qualifying, começa nesta quarta-feira, a partir das 8hs30, a disputa da chave principal masculina da 4a etapa da Credicard Junior’s Cup 2006, com destaque para os principais cabeças-de-chave: Eduardo Dischinger (14 anos); Fabrício Neis (16); e Daniel Matsubara (18). Na primeira rodada, Dischinger pega Bruno Semenzato; Neis duela contra Renato Antun; e Matsubara tem pela frente Luiz Gonzaga Neto.
A Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Revista Tennis View, Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – MegaBanho XL, BandSports e CBT. Também apóiam esta quarta etapa o Atlântico Hotel, o Tênis Clube de Santos e a Federação Paulista de Tênis.