Rio Quente (GO) – Daniel Silva não teve dificuldade para eliminar Tiago Lopes e garantir vaga nas quartas-de-final do XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts. Venceu por duplo 6/3 e acabou com a série de seis vitórias consecutivas de Tiago, campeão do Future de Teresina. Chateado, Tiago se despediu do Future goiano nas oitavas-de-final. “Tem dia que a gente joga mal. Hoje foi um deles. Vinha jogando bem nas últimas partidas, mas hoje perdi”, lamentou o jogador paulista, que volta para casa para tratar uma tendinite antes de disputar o Future de Porto Alegre, em duas semanas. Daniel, ao contrário, vinha de resultados fracos nos dois Challengers que disputou, em Santos e no México, onde caiu na primeira e segunda rodadas, respectivamente. Depois de mais essa vitória, segue confiante. “O torneio está duro, cheio de bons jogadores, mas sinto que estou evoluindo em cada jogo”, disse Daniel. Seu adversário nesta quinta-feira é o gaúcho Marcelo Demoliner, o Demo, atual campeão do torneio.
Demo e Daniel já se enfrentaram cinco vezes. Se Daniel vencer, empata o embate em 3 a 3. “Gosto de jogar este torneio”, comentou Demoliner. “Mas treinei com Daniel e perdi”, revelou o tenista gaúcho. O confronto dos dois será o terceiro da quadra central. A rodada, valendo vaga na semifinal do torneio, começa com Júlio Silva e André Miele. Na sequência, Rodrigo Guidolin enfrenta Thiago Alves, que busca nas quadras rápidas do resort goiano ganhar ritmo de jogo antes de embarcar para Paris, onde disputa o qualifying de Roland Garros.
Outro que avançou foi Guilherme Clezar. Ele venceu o chileno Juan Carlos Saez por 6/3, 3/6 e 6/4. E enfrenta nesta quinta-feira outro chileno: Javier Munoz, que eliminou o brasileiro Eladio Ribeiro Neto por 6/3, 2/6 e 7/6(3). O Future do Rio Quente Resorts distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP.
O XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts é a presentado pela Stella Artois e Diversey, com o patrocínio de Vivo e Nokia, o co-patrocínio Gráfica Ipanema, Água Mineral Goyá, Skyy Vodka, MAC Móveis Diferenciados, Sorvetes Nestlé, Medilar Gestão em Saúde, Concha y Toro, Empreza – Gente Especializada em Gente, Stemac – Grupos Geradores, Teka – a marca de cama, mesa e banho, HSBC, Construtora Centro-Leste, Sophichock, Pomptur, Unimed Cerrado, Gazin, Grupo JCR Tecnologia Integrada, Imol – Indústria de Móveis Oliveira, e o apoio de Head – a bola oficial, Try Floor Pisos Esportivos, BandSports, Revista Tennis View, ITF Pro Circuits, ATP e CBT.
Resultados desta quarta-feira
Simples
Júlio Silva (BRA) d. Eduardo Dischinger 6/2 e 6/2
Daniel Silva (BRA) d. Tiago Lopes (BRA) 6/3 e 6/3
Thiago Alves (BRA) d. Danilo Ferraz (BRA) 6/1 e 6/1
Marcelo Demoliner (BRA) d. Carlos Oliveira (BRA) 6/3 e 6/2
Javier Munoz (CHI) d. Eladio Ribeiro Neto (BRA) 6/3, 2/6 e 7/6 (3)
André Miele (BRA) d. Karue Sell (BRA) 7/6 (4) e 7/5
Rodrigo Guidolin (BRA) d. Nicolas Santos (BRA) 6/2 e 6/1
Guilherme Clezar (BRA) d. Juan Carlos Saez (CHI)6/3, 3/6 e 7/6 (3)
Duplas
Ricardo Siggia (BRA) / Thales Turini (BRA) d. Mauricio Doria-Medina (BOL) / Gaston-Arturo Grimolizzi (ARG) 7/5 e 6/2
Marcelo Demoliner (BRA) / Rodrigo Guidolin (BRA) d. Carlos Oliveira (BRA) / Julio Silva (BRA) 6/2, 3/6 e 10/8
Danilo Ferraz (BRA) / Andre Miele (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA) / Eduardo Dischinger (BRA) 6/4 e 6/2
Programação desta quinta-feira
Quadra Central – a partir das 11h
Júlio Silva (BRA) vs. André Miele (BRA)
A seguir
Rodrigo Guidolin (BRA) vs. Thiago Alves (BRA)
Não antes das 15h
Daniel Silva (BRA) Marcelo Demoliner (BRA)
Quadra 1
Ricardo Siggia(BRA)/Thales Turini (BRA)vs. Victor Maynard (BRA)/Nicolas Santos (BRA)
A seguir
Guilherme Clezar (BRA) vs. Javier Munoz (CHI)