São José dos Campos(SP) ˆ As principais brasileiras na disputa do 36o Sabespa Banana Bowl Teliana Pereira, Ana Clara Duarte e Roxane Vaisemberg venceram hoje e nesta quinta-feira, voltam a jogar por uma vaga nas quartas-de-final do torneio.
Teliana Pereira venceu a norte-americana Kimberly Couts por 6/3 e 7/5 e amanhã terá um jogo duro pela frente contra a sensação francesa Alize Cornet, que derrotou a argentina Alexandra Akhmejanova por 6/3 e 6/2.
Ana Clara Duarte também encontrou dificuldades para superar outra norte-americana, Courtney Clayton. Depois de marcar 6/3 no primeiro set, permitiu a virada de Clayton que marcou 6/4 no segundo. Mas no terceiro, Duarte retomou o comando da partida e fez 6/4 para vencer o jogo. Nas oitavas-de-final, Duarte joga contra a boliviana Maria Fernanda Alvarez que eliminou Elizabeth Kobak(EUA) por 6/4 e 6/1.
Roxane Vaisemberg foi a primeira a entrar em quadra, na manhã de hoje, e teve uma vitória tranqüila sobre a russa Anastásia Poltoratskay. Dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3. Vaisemberg precisará superar Madison Brengle(EUA nesta quinta para chegar às quartas-de-final.
O Brasil pode ter ainda mais uma representante na briga por uma vaga entre as oito finalistas. Fernanda Hermenegildo enfrenta, neste final de tarde, a cabeça dois e campeã de 2005, Sharon Fichman.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados, Yazigi Internexus e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.