Campos do Jordão (SP) – Atual 13a. colocada no ranking mundial juvenil, a tenista do Brasil, Teliana Pereira, recebeu um convite para disputar o maior torneio profissional feminino que acontece no país, seguido de um masculino, a Credicard MasterCard Tennis Cup. A competição, que no total distrribui U$ 100 mil em prêmios, acontece de 15 a 29 de julho, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Nascida em Pernambuco, mas radicada no Paraná, onde aprendeu a jogar tênis, depois de se apaixonar pelo esporte, pegando bolas em uma academia em que seu pai trabalhava, Teliana, 17 anos, chegará a Campos do Jordão diretamente da Europa, depois de ter jogado os torneios de Wimbledon e Roland Garros juvenil, em que alcançou a terceira rodada.
“Ela merece esse convite. É uma menina trabalhadora e que vem mostrando o seu potencial. Jogou muito bem nos torneios do COSAT, no início do ano e alcançou a terceira rodada em Roland Garros,” destacou Nelson Aerts, diretor da Try Sports Empreendimentos, que realiza a Credicard MasterCard Tennis Cup.
Teliana, que é treinada pelo francês Didier Rayon, disputará o torneio em Campos do Jordão pela terceira vez na carreira. Ainda com 14 anos de idade, jogou em 2003, alcançando as oitavas-de-final e no ano seguinte, em 2004, perdeu na primeira rodada.
Fluente em francês, Teliana Pereira tem o apoio da Fundação de Amelie Mauresmo, a Little Dreams Foundation e também do Instituto Tênis, que tem a Credicard como parceira.
Com início marcado para o dia 15 de julho, o torneio de Campos do Jordão, que chega a sua sexta edição, terá a participação de atletas de outros sete países, na chave principal, incluindo a campeã de 2001, a holandesa Seda Noorlander e a vice-campeã do ano passado, a argentina Maria José Argeri. Além de Teliana, há outras seis brasileiras garantidas na chave: Jennifer Widjaja, Carla Tiene, Letícia Sobral, Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini.
Campeã nos últimos dois anos e vice, em 2003, a catarinense Maria Fernanda Alves, cancelou a sua inscrição na Credicard MasterCard Tennis Cup. Ela optou por jogar torneios nos Estados Unidos, na mesma época.
A Credicard MasterCard Tennis Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, O Estado de São Paulo, TV Bandeirantes, BandSports, Rádio BandNews FM, ATP, WTA, ITF, CBT, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo.