Curitiba (PR) – O Graciosa Country Club recebeu uma visita especial nesta sexta-feira, dia 12 de setembro. Melhor tenista do Brasil no ranking da WTA, Teliana Pereira aproveitou algumas horas de folga para acompanhar a partida da irmã Valdelice, válida pelas quartas-de-final da categoria 16 anos da etapa de Curitiba da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2008. O evento conta pontos para o ranking nacional e define os classificados para o Master do circuito.
A jovem tenista perdia por 7/5 e 5/0 para Stefania Haddad (SC) e então começou a mostrar o mesmo espírito de luta de Teliana. Valdelice empatou em 5/5, mas acabou perdendo dois games seguidos e a partida. Apesar da derrota, Teliana estava feliz com a exibição da irmã. “Foi muito legal poder ver o jogo dela. Ela jogou muito bem. Fiquei muito feliz e orgulhosa. Ela estava perdendo de 5/0 no segundo set, lutou muito e conseguiu empatar, então está muito bom”, declarou.
Nervosa e chateada pela derrota, Valdelice foi consolada pela irmã. Além de Teliana, o irmão Renato e o pai José reforçaram a torcida. “Gostei de eles terem vindo me acompanhar. No começo fiquei bem nervosa, mas depois, no segundo set, melhorou e joguei um pouco melhor”, disse Valdelice.
Na opinião de Teliana, que foi revelada justamente na Junior’s Cup, a tensão é algo normal. “Ela não está acostumada a jogar torneios, então o resultado é normal. Para não ficar nervosa e jogar mais solta é só com o tempo, jogando mais torneios”, falou, enquanto Valdelice ouvia com atenção os conselhos da melhor tenista do Brasil.
Valdelice, de 15 anos, começou a levar o tênis mais a sério há apenas três anos e esta foi a primeira vez que ela disputou uma etapa brasileira. “Até hoje eu só tinha jogado alguns campeonatos estaduais. Eu precisei até me confederar para poder disputar o torneio”, contou. O resultado não desanimou a atleta. “Gosto bastante de jogar tênis e pretendo ser profissional”, garantiu a tenista que treina na academia de Didier Rayon, técnico de Teliana. De acordo com Teliana, o conselho é sempre de se estar feliz em quadra. “O que a gente sempre conversa na nossa família é que o importante é dar sempre o máximo e estar feliz”, revelou.
Semifinalistas definidos – A rodada desta sexta-feira definiu os semifinalista em todas as categorias da quinta etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup. Nos 12 anos anos feminino, Natalie Silveira (SP) venceu Izabela Pitta (SC), 6/3, 6/7(5) 6/2 e disputa a semi contra a principal favorita Letícia Vidal (SP). Ingrid Martins(RJ) passou por Ana John( RS), parciais de 6/2 e 6/0 e enfrenta a cabeça 2 Gabriella Alves (SP). No masculino, Osni Junior (SP) fez 6/0 e 6/3 sobre Rafael Matos (RS) e joga contra Antonin Haddad (SP), que marcou 6/3 e 6/1 diante de João Cavallieri (MG). O principal favorito Silas Cerqueira (BA) derrotou Thomas Ramos (RS), parciais de 6/1 e 6/0 e disputa a semi contra Thiago Souza (MG), que marcou 7/5 e 6/4 diante de Roberto Bazzarella (ES).
Entre as garotas na categoria 14 anos, Bruna Magalhães (RJ) venceu Leciane Silva (PR) por 6/2, 4/6 e 6/4 e busca uma vaga na final diante de Isabela Castro (MG), que derrotou Samantha Rego (SP), parciais de 3/6, 7/6(3) e 6/3. Ana Baran (SC) e Beatriz Maia (SP) disputam a outra semifinal. Na chave masculina, Vitor Pinheiro (SP), Gustavo Castro (PR), Hugo Dojas (SP), e Higor Silva (MG) são os classificados.
Nos 16 anos feminino, Stefania Haddad (SC), Nikaelli Maciel (SP), Priscila Garcia (PR) e Flávia Araujo (SP), venceram e garantiram vaga na semifinal. Entre os garotos, Vitor Galvão (RS), Thiago Zoller (PR), Alex Blumenberg (SP) e Gilberto Neto estão entre os quatros melhores. As categorias 18 anos masculino e feminino ainda estão em quadra.
A rodada que define os finalistas da quinta etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup tem previsão para começar às 9h00, de acordo com a programação disponível no site www.trysports.com.br. O torneio termina no próximo domingo, dia 14.|
O Prêmio – Os campeões gerais da temporada de 2008 da Credicard Citi MasterCard Juniors Cup ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na academia espanhola Sanchez-Casal. Todas as etapas do circuito são válidas pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis.
O circuito Credicard Citi MasterCard Juniors Cup 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard, além do apoio da academia Sanchez-Casal, da Dunlop – a bola oficial, da Unimed Seguros, da Confederação Brasileira de Tênis e da Revista Tennis View. Também apóiam esta quinta etapa o Graciosa Country Club, o Caravelli Palace Hotel e a Federação Paranaense de Tênis