Favoritas são eliminadas e qualifyers chegam às quartas.
Surpresa total na chave de 18 anos feminino. As duas principais favoritas foram eliminadas hoje e outras duas tenistas que passaram o qualfiying chegaram às quartas-de-final. A cabeça-de-chave 1, Lorena Valente, perdeu para Karina Souza(SP) por 7/5 6/2 enquanto a cabeça 2, Juliana Botelho(DF) foi eliminada por Isabela kulaif(SP) por 6/4 6/1.
Já as duas tenistas que passaram o qualifying ganharam seus jogos e garantiram vaga nas semifinais deste sábado. Laís Ogata(SP) passou por Carolina Sonnervig(SP) com um duplo 6/0 e Carla Caetano(RJ) derrubou Jéssica Souza(SP)com tranqüilidade por 6/1 6/2.
Neste sábado as tenistas de 18 anos farão rodada dupla para definir as finalistas que jogam no domingo.
Nos 14 anos, as semifinalistas estão definidas. Flávia Borges(SP), cabeça 1, confirmou o favoritismo ao derrotar Thaís Xavier(RS) com 6/3 6/2 e vai enfrentar Giovanna Portiolly(PR), que passou por Juliana Pires(RS) com 6/0 6/2. Borges,líder do ranking nacional está otimista para conquistar mais um título na temporada, depois que passou a treinar com o técnico Salomão Vaisemberg e na última semana ainda recebeu uma força de Roxane Vaisemberg nos treinamentos.
Na outra semifinal da categoria se enfrentam a paranaense Isabela Miro, filha de Gisele Miro, que ganhou de Mariel Maffezzolli(SC) por 0/6 6/1 6/4 e Mariana Sonnervig, que ganhou da irmã gêmea por 4/6 6/3 6/2.
Nos 12 anos, as quatro melhores tenistas da categoria são de estados diferentes. A carioca Karen Ching vai enfrentar a paranaense Rafaela Miller, enquanto a paulista Nathaly Kurata pega a gaúcha Martina Yurgel.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Clube Paineiras do Morumby, Lorena Hotel Internacional, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.