As quartas-de-final da terceira etapa da Credicard Citi MasterCard Juniros Cup em Curitiba, Paraná, apresentaram algumas surpresas, especialmente na categoria 12 anos, onde o segundo favorito ao título, o gaúcho Rafael Matos foi eliminado pelo carioca Leonardo Mamede, por 6/4 e 6/2. O tenista do Espírito Santo Lorenzo Tagliari também foi surpreendido pelo catarinense Rafael Niemezewski, que marcou 6/2 e 7/6(5). Mamede e Niemezewski se enfrentam neste sábado por vaga na final da categoria. Na outra ponta da chave jogam o cabeça 1 Antonin Haddad(SP) e Gabriel Cleto(RJ).
Depois das partidas de 12 anos, um vento forte começou a soprar na capital paranaense dificultando ainda mais as disputas, mas não perturbou o catarinense Karue Sell, que fez uma excelente partida e chegou à semifinal depois de derrotar Vitor Vaz(SP) por 6/2 e 7/6(6). Sell encara o cabeça 1 Marcos Dias, enquanto João Sorgi(SP) tirou o segundo pré-classificado da chave, Thiago Pinheiro(SP) por 6/3 e 6/1 e vai definir a vaga na decisão com Francisco Zambon(SP).
Nos 16 anos, Marília Câmara, do Ceará também é surpresa entre as quatro finalistas. Depois de eliminar a favorita Flavia Bueno, hoje ganhou de Gabriela Haddad(SP) por 6/0 e 6/2 e vai disputar a semifinal contra a gaúcha Monique Albuquerque. Na outra semi, Maisa Feital(MG) e Maria Claudia Sant’Anna(SP).
Nos 18 anos, a luta por vaga na semifinal foi bastante equilibrada, tanto no feminino quanto no masculino. Flavia Borges(SP) precisou de três sets para vencer Gabriela Vieira(SC) por 7/5, 3/6 e 6/3 e neste sábado, enfrenta Fabiana Chiaparini(SP). Paula Gonçalves(SP), que passou o qualfiying, segue sem perder sets. Hoje, aplicou 6/1 e 6/3 em Raphaela Borges(DF) e pega Carolina de Luca(SP).
No masculino, muita batalha para definir os quatro semifinalistas. William Franco(SC) passou por João Bosco Costa(MS) com 6/3 e 6/4 , enquanto seu próximo adversário, Tiago Slonik duelou por três horas para vencer Ricardo Siggia por 6/7(6), 6/2 e 7/6(4) .
Na outra semi, João Vitor Costa(ES) derrotou Vitor Manzini(SP) por 7/5, 5/7 e 7/5 e pega Thales Turini(SC), que eliminou Lucas Santanna(DF) por 6/4 e 6/1.
“ O torneio está bem forte e quanto mais a gente vence aqui, mais confiante fica, por que estamos vencendo jogos duros. Hoje foi muito difícil, o Manzini jogou muito bem e acho que a vontade de ganhar e a raça fizeram a diferença. Amanhã, contra o Turini que eu nunca enfrentei, vai ser um jogo duro de novo. Ele joga de fundo de quadra, como eu, é regular, vai ser difícil”, disse Costa.
As semifinais acontecem neste sábado, a partir das 9 horas, no Clube Curitibano, na capital paranaense, com entrada gratuita.
As finais serão realizadas no domingo, a partir das 8 horas.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia
Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta terceira etapa: Federação Paranaense de Tênis, Granville Park Hotel e Academia do Clube Curitibano de Tênis.