Ribeirão Preto (SP) – Atleta Olímpico, o paulista Fernando Meligeni já sabe quais partidas acompanhará neste domingo, quando serão realizadas as finais da quarta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A disputa reúne atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino, que buscam pontos para o ranking nacional da CBT.
Nos 18 anos masculino, o líder do Circuito Unimed 2008, Rodrigo Schaefer mostrou porque é o favorito e avançou à quarta final ao superar Henrique Meirelles por 6/3 6/2. Na decisão deste domingo, Schaefer enfrenta Paez, que disputa seu primeiro torneio após quatro meses longe das quadras.
No feminino, a número um no ranking nacional Giovanna Portioli teve de superar a amiga Larissa Miura por 6/1 e 6/0 para avançar . “A gente se conhece muito bem e joga sempre em Curitiba, somos super amigas, então é estranho. Acho que ela ficou nervosa por causa disso. Eu mantive a calma e consegui impor o meu jogo”, falou a finalista. Desta vez espero não ficar em segundo e levar o título”, disse Portioli, que foi vice-campeã na primeira etapa e busca o primeiro troféu no Circuito Unimed diante de Marina Lebrão, campeã em Uberlândia.
Na categoria 16 anos, a cidade de Ribeirão Preto será representada na final por Felipe Custódio, que superou o conterrâneo João Sorgi por duplo 6/4 e enfrenta na final o principal favorito ao título Henrique Tsukamoto. No feminino, Nayara Moraes venceu jogo duro contra Flávia Araújo, parciais 6/3, 3/6 e 6/2. “Comecei bem, mas depois dei uma caída no segundo set e ela também jogou bem. No terceiro sai em vantagem e consegui a vitória. Já estou garantida na final, então vou entrar mais solta, mais tranqüila para tentar mais um título”, disse. Na busca pelo segundo título no Circuito Unimed ela enfrenta Stefania Haddad.
O tenista de Uberlândia, Higor Silva, veio embalado pelo título em casa na terceira etapa e vai buscar o bicampeonato em Ribeirão Preto, nos 14 anos. Para chegar a mais uma decisão ele derrotou Michel Haddad por 6/3 e 6/1. “Agora estou pensando no jogo de amanhã porque vai ser uma partida difícil contra o Hugo Dojas, um garoto da casa. Vou fazer de tudo para conseguir a vitória e o meu segundo título do Circuito Unimed consecutivo”, garantiu Silva. Entre as meninas Ana Luiza Thomas disputa a final contra Bruna Magalhães.
Nos 12 anos, o cabeça-de-chave um Osni Jr confirmou o favoritismo e avançou à final ao derrotar Danilo Pacheco, por duplo 6/4. Na decisão, ele terá como adversário Gabriel Santos.
PRÊMIO – Os campeões gerais do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, ou seja, aqueles que somarem o maior número de pontos nas etapas classificatórias e no Master, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – International Development Tennis Center.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio do IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta quarta etapa o Tennis Country Club e o Hotel Nacional Inn Village.
CIRCUITO UNIMED JUVENIL – 4a etapa
Período: de 12 a 17 de agosto de 2008
Local: Tennis Country Club (Rod. SP 328 – Km 311 – Zona Rural – Ribeirão Preto/ SP – 16 3623-0505)