João Soares e o argentino Pablo Albano conquistaram neste domingo o título da 1a etapa do Citibank Masters Tour 2008, em Curitiba, Paraná. Eles venceram Danilo Marcelino e Roberto Jábali por 6/4 e 6/1, na decisão realizada no Graciosa Country Club.
O placar não retrata o equilíbrio da partida que empolgou o grande número de pessoas presentes.
Soares e Albano estavam afinados e totalmente focados no jogo, dispostos a levantar o troféu que escapou na final de 2007.
Depois de perder o saque no início da partida, João Soares comprovou o sucesso da cirurgia no ombro(realizada em 2007) e jogou muito bem, não sofrendo nenhuma outra quebra e sendo completado pela regularidade de Pablo Albano, um dos maiores duplistas argentinos de todos os tempos.
“ É muito bom jogar sem dor, mais leve e solto”, disse Soares. “ E levamos o jogo a sério, focados o tempo todo, isso faz a diferença, quando o parceiro não erra nada”, disse Soares.
“ Eu sempre digo que fazer parte desse evento é fantástico, ganhando ou perdendo, mas é claro que vencendo é muito melhor, ainda mais ao lado de um jogador maduro que mais parece um garoto em quadra”, devolveu o elogio Albano.
A etapa paranaense foi a primeira de nove etapas classificatórias e o Masters, em novembro, no Club Méd de Angra dos Reis, encerra a temporada.
De Curitiba, o único circuito de seniors do Brasil segue para São Paulo, de 14 a 16 de março.
O Citibank Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e apoio de Credicard Citi, MasterCard, Babolat – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, BandSports e Revista Tennis View. Todas as informações sobre o evento, incluindo calendário e notícias das edições anteriores, estão disponíveis no site oficial da competição: www.trysports.com.br.