A 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro entra na reta final nesta sexta-feira, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina. Todas as categorias, de 12 a 18 anos, masculino e feminino, conhecerão os semifinalistas a partir das 9 horas.
No masculino, os principais favoritos ainda estão na disputa, com destaque para os 14 anos, onde o equilíbrio entre os atletas predomina. Bruno Sant’ Anna, cabeça-de-chave 2, quase foi surpreendido pelo catarinense da equipe do Instituto Tênis, Guilherme Gesser. Depois de perder o primeiro set por 4/6, virou e marcou 6/4 e 6/1.
Nos 16 anos, André Baran, tenista de Brusque e que treina na academia de Larri Passos, após eliminar o principal favorito, o cabeça 1 Bernardo Lipschitz , passou com tranqüilidade por Thiago Pfrimer em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1, somando apenas cinco games perdidos em duas partidas. Nas quartas-de-final, Baran enfrenta outro tenista que treina na academia do técnico de Guga, Bruno Semenzato, que ganhou de Pedro Dalfre por 4/6, 6/3, 3/1 e retirada.
Nos 18 anos, depois da saída do cabeça 1, Davi Guimarães(SC) assumiu a posição de favorito, mas a chave está bem equilibrada e os confrontos de amanhã, sexta, prometem ser bastante acirrados, em busca da vaga na semifinal. Os tenistas da casa, Gustavo Kleine e Wilian Franco contam com apoio da torcida.
Entre as meninas, a sexta-feira marca o início da categoria 18 anos, onde a favorita Martina Trierwailer estréia contra a paranaense Ana Oliveira.
A programação completa está disponível no site www.trysports.com.br
As partidas começam às 9 horas no Itamirim Clube de Campo , com entrada gratuita.
Rua José Gall, 1706 – Itajaí/ SC
A programação completa, bem como as chaves e a lista de inscritos podem ser encontrados no site www.trysports.com.br
A edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. A primeira etapa também recebe o apoio da Federação Catarinense de Tênis, do Hotel Itajaí Tur e do Itamirim Clube de Campo.