Campos do Jordão (SP) – A primeira edição da Campos do Jordão Junior’s Cup está chegando ao fim. Neste sábado, a partir das 9hs, no Tênis Clube da serra paulista tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos disputam uma vaga na final do torneio nacional, que acontece no domingo.
Na rodada desta sexta-feira, os primeiros tenistas a garantir vaga nas quartas-de-final da competição foram aqueles da categoria 16 anos: Renato Terra venceu Bruno Camargo (6/1 6/1) e agora enfrenta Henrique Boturão, que superou Eduardo Gostisa (6/4 6/2); Aris Povoa passou por Thiago Borges (6/1 6/4) e tem pela frente Daniel Monteiro, que venceu Vitor Belucci (6/1 6/1); Ricardo Carvalho deixou para trás Rafael Silva (3/6 6/2 6/1) para enfrentar Gregório Machado, vencedor do duelo contra Klaus Bernauer (6/4 7/6(4) 6/4); e Giancarlo Lemmi, que passou por Francisco Sigaud (6/0 6/4), será o próximo adversário de Pedro Biscaro, que eliminou Felipe Imai (6/1 6/2).
Esta é a primeira vez que a cidade de Campos do Jordão sedia um torneio infanto-juvenil nacional. O objetivo é que a região se torne tradicional também no calendário da categoria, já que, desde 2001, sedia o segundo maior torneio profissional do País, a Credicard MasterCard Tennis Cup.
A Campos do Jordão Junior’s Cup se estende até o dia 23 de outubro, com disputas na chave de simples e de duplas. A competição é uma realização da Try Sports, com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes da cidade de Campos do Jordão.