São José do Rio Preto (SP) – O Clube Harmonia, em São José do Rio Preto, é sede da segunda etapa do Circuito Seguros Unimed de Tênis 2010, que reúne 190 jogadores, de dez estados. Nesta quinta-feira, o tradicional clube de tênis da cidade esteve movimentado com a disputa da primeira rodada de simples masculina, com 64 jogos em quatro categorias – 12, 14, 16 e 18 anos.
A partir desta sexta-feira, as meninas também entram em quadra para disputar partidas de simples. Entre os destaques estão as rio-pretenses Julia Gomide, que pega a mineira Rachel Brandão, na categoria 14 anos; e Karina Ono, que enfrenta Laura Silva de Arruda, e Carolina Meligeni Alves que, apesar dos 14 anos, joga na categoria 18 anos contra a paulista Bianca Susanna.
A competição se estende até domingo, quando ocorrem as finais. Neste sábado, haverá o Pro-Am, torneio que reunirá veteranos como Thomaz Koch, Mauro Menezes e Alexandre Hocevar. Os jogos começam às 9h e a entrada é gratuita.
Entre os favoritos na categoria 16 anos, destaque para o baiano Silas Cerqueira, atual líder do ranking brasileiro de 14 anos. Ele venceu por fáceis 6/1 e 6/1 o jogador de Goiás, Iago Guerin. Outros favoritos da chave, Gustavo Dascenzi e Felipe Gigliotti também venceram seus confrontos. Dascenzi bateu André Stefano por 6/1, 5/7 e 7/5. Já Felipe venceu Carlos Augusto Borges por 6/4 e 6/3. Já Vinícius Ono, de São José do Rio Preto, não teve tanta sorte e acabou eliminado pelo brasiliense Vitor de Oliveira por duplo 6/4. Segundo ele, a partida foi difícil porque sentiu dores nas costas. Para Vitor a partida também não foi fácil. “Não gostei do meu jogo, meus golpes não entravam e me senti meio perdido em quadra. Mas se ganhar é o que importa, ganhei e espero estar melhor amanhã”, falou o jogador de Brasília, que enfrenta Caio Laureado, que venceu Luís Batista, de Sorocaba, por 6/0, 3/6 e 6/4.
O primeiro dia de competição também foi de sorte para Gabriel Hocevar, que estreou com vitória diante do goiano Joaquim Junqueira. Gabriel venceu por 6/3 e 6/2 e agora enfrenta o mineiro Antônio Costa Filho, que ganhou de virada do paulista Caio Niel por 5/7, 6/4 e 6/2, na categoria 14 anos.
Com o sonho de chegar aos torneios profissionais, essas jovens promessas do tênis nacional, com idades entre 12 e 18 anos, disputam o Circuito Seguros Unimed em busca de vitória para somar pontos no ranking brasileiro.
A 11ª edição do Circuito Seguros Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed e Unimed, com o co-patrocínio do Banco Cruzeiro do Sul, Asics – a marca esportiva do circuito -, IDTC, da Rede Bom Dia – Diário de São Paulo, Pepper e o apoio da Revista Tennis View, Try Floor Pisos Esportivos e da Confederação Brasileira de Tênis. A segunda etapa também recebe o apoio da Unimed São José do Rio Preto, do Harmonia Tênis Clube, do Hotel Plaza Inn Economic S.J. do Rio Preto e da Federação Paulista de Tênis.
CIRCUITO SEGUROS UNIMED DE TÊNIS 2010 – 2a etapa
Período: de 03 a 06 de junho
Local: Harmonia Tênis Clube – São José do Rio Preto, SP
Categorias: 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino