No feminino, decisão da etapa de São Paulo será protagonizada neste domingo entre Ana Paula Zannoni/Patricia Medrado e Marina Tavares/Vanessa Menga
Quinta e decisiva, a etapa de São Paulo do Itaú Masters Tour define quais tenistas classificam – pelo critério do ranking – para jogar em novembro a grande final da temporada 2015, em Angra dos Reis/RJ. De olho em uma das vagas, Roberto Jábali/Flavio Saretta e Gabriel Pitta/Alexandre Hocevar passaram pela semifinais neste sábado para garantir espaço na decisão da etapa paulista do maior circuito de tênis seniores da América Latina.
Jábali, que venceu este ano a etapa de Ribeirão Preto/SP, conseguiu vencer o duelo na rede contra Thomaz Koch, foi eficiente no saque sem sofrer quebras, enquanto Saretta venceu a maior parte das trocas de bola no fundo de quadra contra Ricardo Mello. Com duas quebras de saque no serviço de Koch, Jábali e Saretta conquistaram a vaga na final por parciais 6/3 6/4.
“Jogo bem em São Paulo, conquistei o título na temporada 2014 e agora estou na decisão novamente. Estou curtindo estar em quadra e com muita vontade de ganhar o torneio. Amanhã é um novo jogo que precisamos entrar 100% para vencer o título”, disse Saretta, que neste ano jogou apenas a etapa de Ribeirão Preto.
Na decisão, Jábali e Saretta encaram neste domingo Pitta e Hocevar, que superaram Alexandre Simoni e Francisco Costa por 7/5 6/3. O duelo acontece por volta das 11h no Clube Paineiras do Morumby. Caso vença, Jábali garante vaga entre os 4 classificados diretos para Angra dos Reis. A dupla campeã somará 12 pontos e os segundos colocados recebem 6 pela campanha.
Poder de reação – Chave Feminina
Em duas semifinais emocionantes, a finalíssima da chave feminina na etapa de São Paulo será disputada entre Ana Paula Zannoni/Patricia Medrado e Marina Tavares/Vanessa Menga a partir das 9h30 deste domingo. Tavares e Menga saíram de um primeiro set perdido por zero para Luciana Tella e Eugenia Maia, mas mostraram poder de reação para finalizar o jogo com 0/6 6/2 10-8.
Na vitória de Medrado e Zannoni, o duelo começou com 0-4 a favor de Renata Dias e Andréa Vieira. “Nós estávamos sem tempo de bola, aos poucos entramos no jogo, conseguimos jogar com bastante variação e engrenamos com confiança para conseguir esta vaga na final”, disse Patricia Medrado que esperar vencer em São Paulo após dois vices nas etapas do Rio Grande do Sul e Brasília.
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, Vivo, Alcatel, Furnas, Teleperformance, Caltabiano, e apoio da Babolat – Bola Oficial. Em São Paulo, o evento recebe o apoio do Clube Paineiras do Morumby.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.