Depois de bater Koch e Mello na semi, a dupla Saretta e Jábali voltou a fazer bela apresentação contra Alexandre Hocevar e Gabriel Pitta. Em 1h40 de partida, os paulistas – que haviam disputado este ano somente a primeira etapa em Ribeirão Preto/SP – conseguiram a vitória final com parciais de 6/2 6/3. Para Jábali, o título tem sabor especial:
“O que me move a sair de casa é essa adrenalina de entrar na quadra e jogar bem, parece que estamos de volta ao circuito profissional. Agora, como novo número 1 do ranking, espero finalmente conquistar a taça que leva o nome do meu pai, o que seria uma honra”, disse o tenista, filho do saudoso Luiz Roberto Jábali. A nova conquista em São Paulo motiva Saretta. “Fui campeão em 2014 e neste ano novamente, só tenho a agradecer ao Betão, pela primeira vez meu parceiro no circuito. A primeira posição do ranking está em boas mãos”, disse Saretta.
FEMININO
Assim como as semifinais, a decisão da chave feminina proporcionou um duelo imprevisível entre Zannoni/Medrado e Vanessa Menga/Marina Tavares. Após primeiro set equilibrado, as duplas encontraram dificuldade para confirmar o serviço no set final: foram 7 quebras de saque consecutivas.
No momento que Medrado confirmou a primeira na parcial 4-3, Menga cedeu nova quebra para sacramentar o terceiro título de Zannoni no ano com duplo 6/3. “Especial vencer em São Paulo depois de perder duas etapas ao lado da Pat (Medrado). Hoje jogamos melhor depois de uma semifinal bem dura, uma vitória que fortaleceu nossa dupla para entrar bem nesta final e levar o título”, avalia Zannoni, campeã em Ribeirão Preto/SP, Porto Alegre/RS e agora São Paulo/SP. Já Medrado, conquista o primeiro troféu após vices neste ano em Porto Alegre e Brasília.
Grande final de 2015
Depois de percorrer cinco cidades pelo Brasil – Ribeirão Preto/SP, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF e São Paulo/SP – a 13a edição do Itaú Masters Tour segue para a sua grande final em novembro, entre os dias 18 e 22, nas quadras do Club Med Rio das Pedras. Os melhores do ano se reúnem em busca do título de melhor jogador (a) dos circuitos masculino e feminino do Itaú Masters Tour 2015.
—–
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, Vivo, Alcatel, Furnas, Teleperformance, Caltabiano, e apoio da Babolat – Bola Oficial. Em São Paulo, o evento recebe o apoio do Clube Paineiras do Morumby.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.