São José dos Campos (SP) – Começa neste sábado a disputa do 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, um dos nove maiores torneios juvenis do mundo. Realizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a competição terá seus jogos divididos entre três importantes clubes da região: Clube de Campo Santa Rita, Tênis Clube de São José e Luso Brasileiro. A entrada será gratuita.
No primeiro dia do torneio acontecem jogos da etapa pré-qualificatória das categorias 14, 16 e 18 anos – masculinas e femininas, enquanto os competidores do Bananinha, destinado aos mais novos – 10 e 12 anos-, já iniciam a luta pelo título do Super Series. Entre a garotada, o Brasil aparece fortemente representando na categoria 12 anos masculino, na qual marcam presença nove integrantes da seleta lista de Top 10 do País, encabeçada pelo mineiro Higor Silva, o gaúcho Diogo Casa, o paulista Vitor Pinheiro e o brasiliense Pedro Dumont.
Na categoria daqueles que caminham para o profissionalismo, as esperanças do Brasil estão nas mãos de atletas como: Teliana Pereira, 27a do mundo; Roxane Vaisemberg (35a); Ana Clara Duarte (60a); Nícolas Santos (19o); e João Olavo de Souza, atual campeão brasileiro; entre outros destaques. Porém, alguns dos melhores tenistas do mundo já confirmaram presença, o que promete dificultar ainda mais a vida dos nossos representantes. Também estarão em São José: a canadense Sharon Fichman e a romena Alexandra Dulgheru, campeã e vice de 2005, respectivamente; e o romeno Petru Luncano, 9o do mundo.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga XV, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados e Yazigi Internexus. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.