Santos (SP) – Com a experiência de quem já particida de competições profissionais, a carioca Ana Clara Duarte e a paulista Vivian Segnini chegaram sem surpresas à final dos 18 anos da 1a etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007. Na rodada deste sábado, Ana Clara, que entrou na chave como principal favorita ao título, marcou 6/1 6/2 sobre a paulista Andressa Garcia; enquanto Vivian venceu a paulista Paula Gonçalves, por 6/4 4/6 6/1.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
Neste domingo, as atletas se encontram na quadra do Tênis Clube de Santos, litoral paulista, para decidir quem ficará com o troféu de campeã. O último confronto entre Duarte e Segnini aconteceu em 2006, com vitória de Ana Clara. Antes disso, as garotas se enfrentaram diversas vezes no início do juvenil.
Tanto Ana Clara Duarte quanto Vivian Segnini aproveitam a disputa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 como aquecimento para a série de torneios profissionais que pretendem disputar nesta temporada. Em 2006, Ana Clara chegou às quartas de um Future em Bogotá e Vivian foi vice em um Future argentino de US$ 10 mil e semifinalista em um torneio do mesmo nível, realizado no Paraguai.
Representante de Santos cai – Único representante de Santos presente na semifinal de simples da 1a etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup, o tenista Caio Silva, da categoria 16 anos, saiu da disputa após perder, neste sábado, para o paulista Pedro Scocuglia, por 6/0 6/2.
O Circuito – Após a etapa de Santos, a Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 segue para Itajaí, São José dos Campos, Brasília e Porto Alegre, até chegar a São Paulo para os jogos do Master, que reúne os oito melhores tenistas e mais um convidado, em cada categoria. Os campeões gerais do circuito ganham como prêmio uma semana de treinamento na academia espanhola Sánchez-Casal, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca espotiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta primeira etapa o Jornal A Tribuna, o Hotel Atlântico, o Tênis Clube de Santos e a Federação Paulista de Tênis.