Santos (SP) – Top 5 do Brasil na categoria 16 anos, a tenista de São José dos Campos Maria Cláudia Sant’Anna busca neste domingo seu segundo título da temporada de 2007, na final da 1a etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007, que acontece no Tênis Clube de Santos, litoral paulista. A decisão será contra a paranaense Flávia Bueno, responsável pela queda da paulista Gabriela Haddad por 6/4 6/3.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
Na semi, disputada neste sábado, Maria Cláudia venceu a tenista do Ceará Marilia Câmara, por 6/1 6/4. “Até agora fiz bons jogos, apesar de ter pego garotas difíceis, que jogam muito bem”, disse Sant’Anna, que desde dezembro de 2006 treina em São Paulo com a equipe da THK Tennis Team. “Gostava de treinar em São José, mas agora tenho mais estrutura. Morar sozinha também está me dando bastante experiência. Estou viajando mais. Acho que vou jogar alguns Futures este ano. Está sendo bom”.
Quem acompanhou Maria Cláudia no novo desafio foi o irmão caçula, Bruno Sant’Anna, responsável pelo interesse da garota no esporte da bolinha amarela. “Eu fazia ballet e ele tênis. Um dia não tive aula, fui assistir um treino dele e gostei”, explica. “O tênis trouxe pra mim facilidade de convivência com as pessoas e a oportunidade de aprender a lidar com pressão, vitórias e derrotas”. Bruno também se inscreveu para a disputa de Santos, na categoria 14 anos, mas parou nas quartas-de-final diante do paulista João Sorgi, que venceu o confronto por 6/3 6/1.
Após a etapa de Santos, a Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 segue para Itajaí, São José dos Campos, Brasília e Porto Alegre, até chegar a São Paulo para os jogos do Master, que reúne os oito melhores tenistas e mais um convidado, em cada categoria. Os campeões gerais do circuito ganham como prêmio uma semana de treinamento na academia espanhola Sánchez-Casal, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca espotiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta primeira etapa o Jornal A Tribuna, o Hotel Atlântico, o Tênis Clube de Santos e a Federação Paulista de Tênis.