Rio Quente (GO) – Dos vinte e um brasileiros presentes na chave principal do Vivo Nokia VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts, somente o brasiliense Raony Carvalho e o paulista Nicolas Santos conseguiram chegar às quartas-de-final do Future goiano de US$ 15 mil. Nesta quarta, Carvalho marcou duplo 6/3 sobre o paulista Rodrigo Grilli e Santos surpreendeu o cabeça-de-chave 1, o francês Laurent Recouderc, que caiu por 6/3 6/3.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
“Joguei com muita força de vontade. Sabia que ia ser um jogo duro, mas queria muito ganhar”, disse Nicolas Santos que também teve como adversário o forte calor de Goiás que chegou aos 32 graus durante a partida. “Estou bem acostumado com o calor porque sou do interior de São Paulo (Adamantina), mas hoje (quarta-feira) estava demais”, completou ele, que nesta quinta-feira volta às quadras para enfrentar o norte-americano Mashiska Washington, responsável pela queda do qualifier Renato Silveira por 6/3 3/6 6/3.
Na busca por uma vaga na semifinal, Raony Carvalho pega o italiano Francesco Piccari, cabeça-de-chave 4, vencedor da partida contra o goiano Alessandro Camarço por 6/2 3/6 7/6(3). “Fazia dois meses que eu não treinava porque estava lesionado, então considero que dentro dessas limitações eu fiz um jogo bom”, ressaltou Camarço, última esperança na chave de simples do Vivo Nokia VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts. Caso Nicolas e Raony avancem, se encontrarão na penúltima rodada.
Além de Santos, Carvalho e Camarço, também estavam nas oitavas-de-final o mineiro Márcio Torres e o gaúcho Eduardo Portal. Torres perdeu para o italiano Alessandro Da Col e Portal foi superado pelo argentino Sebastian Decoud. Da Col e Decoud se encontram na próxima rodada.
O VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports e do Rio Quente Resorts, com o patrocínio de Vivo e Nokia e o apoio de Sabie, Água Goya, CTBC, Nestlé, Johanson Diversey, Formulários Piloto, Sky, Métta – cozinhas profissionais, TAM Viagens, Valetur, Pomptur, Revista Tennis View, CBT, FGT, ITF e ATP.