Uberlândia (MG) – Top 10 do Brasil na categoria 18 anos, o brasiliense Lucas Santa’Ana precisou de duas horas e meia para superar, na semifinal da 5a etapa do Circuito Unimed juvenil, o mineiro Leandro Ribeiro, que, jogando em casa, contava com uma arquibancada lotada de torcedores a seu favor. A partida, realizada no Praia Clube de Uberlândia, foi concluída em duros 3/6 6/2 7/6(3).
“Mais difícil que a torcida foi o adversário, porque nunca consegui ganhar dele [Leandro Ribeiro]. Perdi nas três vezes anteriores que nos enfrentamos. Hoje [sexta-feira] salvei set match points e pensei ‘tenho que ganhar dele’. Acho que o que me deu força primeiro de tudo foi Deus, porque eu acredito muito nele, e depois minha raça, vontade e determinação. Eu queria muito ganhar”, disse Santa’Ana, que treina com Santos Dumont no Iate Clube de Brasília.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Neste sábado, Lucas volta às quadras para enfrentar o catarinense Thales Turini, que na semi superou o paranaense Alexandre Zornig por 4/6 6/4 6/0. “Joguei contra o Thales uma vez e perdi. Ainda tenho que pensar o que vou fazer no jogo da final”, completou o cabeça 4 da competição. A rodada final tem início às 8hs.
Leandro Ribeiro deixa a competição de simples não menos vitorioso. Na primeira rodada venceu de cara o 2o favorito da chave, o catarinense Gustavo Kleine, por 6/2 6/0, na sequência passou pelo conterrâneo Daniel Carregal, por 6/1 6/0, e pelo cabeça 6 Tiago Slonik, do Paraná, por 7/5 6/4.
Na chave feminina dos 18 anos, a briga pelo troféu será entre a paulista Fabiana Chiaparini e goiana Yasmine Guimarães. Na semi, Fabiana venceu a brasiliense Paola Costa por 6/3 6/0; enquanto Yasmine superou a paulista Carolina de Luca por 6/2 6/3.
Na final dos 16 anos, Rafael Paez (SP) enfrenta Gabriel Dias (MG) e Juliana Bacelar (GO) duela contra Monique Albuquerque (RS); nos 14 anos, Igor Okamoto (DF) pega Matheus Costa (SP) e Stefania Haddad (SP) será a adversária de Gabriela Cé (RS); e nos 12, Gabriel Cleto (RJ) encontra Rafael Matos (RS) e Jordana Peres (PR) tem pela frente Vitoria Antoniazi (RS).
A TEMPORADA – O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 teve início na cidade de Itajaí (SC), passando por Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). Após a etapa de Uberlândia, os jogos seguem para Ribeirão Preto, até chegar a Americana, ambas no interior de São Paulo, para as partidas do Master, com os oito primeiros colocados do ranking do circuito e mais um convidado, nos 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino.
PRÊMIO – Os campeões gerais da edição, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta 5a etapa: a CTBC, a Federação Mineira de Tênis, o Praia Clube de Uberlândia e o Carlton Plaza Hotel.
PRAIA CLUBE DE UBERLÂNDIA
Pça. Primo Crosara, 505 – Bairro Copacabana
Tel. (34) 3256-3131