Angra dos Reis (RJ) – Por enquanto, Thomaz Koch e Emílio Sanchez formam a única dupla confirmada para a Grande Final do Citibank Masters Tour, de 4 a 6 de novembro, no Club Med de Angra dos Reis. As demais parcerias ainda não foram definidas, mas com cer;teza, esse será o.mais concorrido e disputado Masters nesses três anos de Cricuito.
Koch e Sanchez jogaram juntos uma única vez, na etapa de Porto Alegre, em 2004 e foram campeões. Na época, Emílio, ex-número 1 do mundo em duplas e top 10 em simples, contou que Thomaz Koch foi um ídolo dele nos tempos de jogador e que o brasileiro fazia mágica dentro de quadra.
Agora, valendo muito mais que o título de uma etapa, os dois tenistas vão lutar pelo título da Grande Final, que vai definir os melhores do circuito de 2005.
Emílio Sanchez, atual capitão da equipe espanhola da Copa Davis, segue para Angra dos Reis após participar do 1o Simpósio Internacional de Tênis, o maior evento do gênero já realizado no país. Sanchez será um dos palestrantes e fará uma partida exibição com Fernando Meligeni no dia do encerramento. O jogo já pode servir de treino para a competição que ele joga a seguir.
E para valorizar ainda mais a disputa no Clube Méd, os pontos do Masters vão valer o dobro do que valeram nas etapas do Citibank Masters Tour 2005. Desta forma, muita gente estará na briga para sair com o troféu de melhor jogador da temporada, entre eles o próprio Koch, Júlio Góes (líder do ranking após as cinco etapas classificatórias), Patrício Arnold e Mauro Menezes.
O Citibank Masters Tour 2005 começou em Curitiba, seguiu para o Rio de Janeiro, passou por São Paulo, Brasília, Porto Alegre e agora desembarca em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Club Med Rio das Pedras.