A decisão da 7a etapa do Citibank Masters Tour no Iate Clube de Brasília, deixou a torcida sem fôlego, com jogadas incríveis e trocas de bola dignas dos profissionais talentosos que foram. A chuva, totalmente fora de época, transferiu o jogo para a quadra coberta, o que só aumentou o equilíbrio da disputa.
Depois de sair na frente com 6/3 no primeiro set, Marcelo Saliola e João Soares viram Nelson Aerts e Cesar Kist abrir 4/1 no segundo. Sem se abalar, a parceria foi buscar o resultado e levou o set para o tie-break, quando perdeu por 7/3. O match tie-break foi um espetáculo a parte. Novamente Aerts e Kist saíram na frente, mas desta vez, permitiram a recuperação de Saliola, que esbanjou da esquerda vencedora e João Soares, que voleou como nunca. Os dois fizeram 10/8 e comemoraram a invencibilidade em Brasília, que vem desde os tempos em que jogavam juvenil e profissional.
“Eu fico feliz por que fui campeão brasileiro aqui em Brasília e agora, volto para vencer com o máster”, disse Soares.
“Aqui em Brasília eu consegui meu maior resultado, em 1991, quando venci Emílio Sanchez(ESP), na época um dos melhores do mundo. Depois, ganhei outros torneios profissionais e de classe, e no Citibank, fui campeão em 2007, com William Kyriakos e agora, com o João. Isso me deixa muito feliz, por que gosto muito de jogar aqui e agradeço a torcida de todos”, falou Saliola, brasileiro que ainda está no livro dos Recordes como o tenista mais jovem a marcar o primeiro ponto na ATP- Associação dos Tenistas Profissionais.
A vitória de Saliola e Soares colocou os dois tenistas no topo do ranking do Citibank Masters Tour 2008, com 30 pontos. João, campeão também na 1a etapa, em Curitiba e Marcelo, vencedor da segunda, em São Paulo, embolaram a lista que tem Pablo Albano em terceiro, com
28 e Francisco Costa em quarto, com 27 pontos.
Desta forma, as duas últimas etapas, em Goiânia(15 a 17 de setembro) e Ribeirão Preto(19 a 21 de outubro) ganham ainda mais importância na corrida para o Masters, em novembro, no Club Med de Angra dos Reis, que conta apenas com a participação dos destaques da temporada.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank, co-patrocínio de MasterCard e apoios de Credicard Citi, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View, Jornal Economia Interativa e Petrobras, Brasil um País de todos – Governo Federal. Também apoiaram esta sétima etapa, o Iate Clube de Brasília e a Concessionária Champion Peugeot.