Belém (PA) – Cabeça-de-chave 5 do Amazônia Open, challenger de US$ 50 mil, o mineiro André Sá foi o primeiro tenista a garantir vaga nas quartas-de-final do torneio após vencer o confronto contra o gaúcho Lucas Engel por 6/2 6/4. A competição acontece até o dia 16 de setembro, no saibro da Advanced Tennis, em Belém do Pará.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Integrante da equipe brasileira na disputa da Copa Davis, Sá participa do Amazônia Open enquanto faz um aquecimento para o confronto entre Brasil e Suécia, que acontece no final deste mês, na cidade de Belo Horizonte (MG). “Estou jogando com uma motivação extra aqui em Belém porque a disputa da Davis está próxima. É muito diferente chegar lá embalado por outro torneio e esse é um dos motivos de eu estar aqui. Além disso, aqui estamos jogando com uma bola que não estamos acostumados e que será a mesma utilizada em Belo Horizonte (Wilson Titanium)”, disse Sá.
Na disputa por uma vaga na semifinal do Amazônia Open, André Sá encontra o vencedor do duelo entre o brasileiro Marcos Daniel e o argentino Guilhermo Cañas, que entram em quadra na noite desta quarta-feira.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Unimed Belém, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.