Campos do Jordão(SP) – A dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo conquistou neste sábado, o titulo da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Jogando juntos pela primeira vez, os mineiros marcaram 7/6(4) e 7/5 em Jacob Adaktusson, da Suécia e Leonardo Mayer, da Argentina.
Para André Sá, que deixou escapar a final de simples e a defesa do título de 2005- foi superado nesta tarde pelo eslovaco Ivo Klec na semifinal- vencer nas duplas foi um prémio, principalmente por ser no Brasil.
“ Eu fico muito feliz com esse titulo, isso aqui é muito importante pra nós brasileiros, não temos muitos torneios deste nível e poder jogar em casa e ganhar é muito bom” , falou o duplista da equipe brasileira da Copa Davis nos últimos confrontos, e também campeão de duplas em Atlanta, nesta temporada.
Marcelo Melo, vice-campeão de duplas da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005, pôde finalmente comemorar seu primeiro troféu no maior torneio do inverno brasileiro. “ Foi muito legal, estou muito feliz de vencer aqui “ .
Pelo titulo, os brasileiros vão somar 60 pontos no ranking de duplas da ATP e ganhar US$ 3,1 mil em prêmios.
O Brasil também poderá comemorar o título de simples neste domingo, `as 12 horas, quando Ricardo Mello tenta o bicampeonato (ele foi campeão em 2002), contra o Ivo Klec(ESL), com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo.
Logo após a decisão da Credicard MasterCard Tennis Cup, que terá transmissão ao vivo pela Band Sports, haverá a final do Seniors Orbitall entre Thomaz Koch e Pablo Albano e Júlio Góes e Roberto Jábali.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.