A paulista Roxane Vaisemberg lutou durante 3h20min, mas não conseguiu derrotar a favorita ao título do 36o. Sabesp Banana Bowl, nesta sexta-feira e foi eliminada, por 6/4 3/6 6/4. Com a derrota de Vaisemberg, no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos, o Brasil fica sem representantes nos 18 anos feminino e entrará no 16o. ano consecutivo sem conquistar o troféu do torneio, que integra a lista dos mais importantes do mundo. Na chave masculina, o Brasil ainda tem dois representantes: João Souza e Fernando Romboli ainda jogam nesta sexta à noite, enfrentando, respectivamente, Ricardo Urzua, do Chile e Jean Michel Durango, do Equador, pelas quartas-de-final.
“Eu achei que todas nós fôssemos mais longe juntas,” disse Vaisemberg, referindo-se à derrota também de Teliana Pereira e Ana Clara Duarte, que foram eliminadas nas oitavas-de-final.
Sem brasileiras na disputa, as atenções do 36o. Sabesp Banana Bowl ficam voltadas para a própria Dulgheru, 8a. colocada no ranking mundial, para a canadense Sharon Fichman, a campeã do ano passado, que avançou à semifinal, depois de derrotar a eslovaca Kristina Kucova, por 6/2 6/3 e para a sensação francesa Alize Cornet.
Aos 16 anos de idade Cornet, que integra a equipe de destaques do tênis na França, ao lado de Richard Gasquet, Mary Pierce, Amelie Mauresmo, entre outros, tem patrocínio, viaja com técnico e preparador físico e disputa apenas os grandes torneios juvenis, já alternando o seu calendário com jogos da WTA. Nesta sexta ela teve outra fácil vitória, ganahando da italiana Andrea Vaideanu, por 6/3 6/2 e na semifinal encarará Fichman.
Dulgheru terá pela frente neste sábado a colombiana Maria Fernanda Alvarez, que ganhou da norte-americana Julia Cohen, por 7/6 (6) 6/3.
“Tenho outro jogo difícil agora na semifinal e quero ir mais longe do que no ano passado, quando perdi para a Fichman na final,” disse Dulgheru. “Tive uma partida muito dura e longa contra a Roxane, mas estou feliz de estar na semi de novo.”
MASCULINO – Na chave masculina dois semifinalistas já foram definidos: Albert Ramos, da Espanha e Roman Jebavy, da República Checa.
Ramos ganhou do italiano Thoma Fabbiano, por 6/0 3/6 6/3 e enfrentará o vencedor do confronto entre Souza e Urzua e Jebavy surpreendeu o cabeça-de-chave 1, o romeno Petru Luncanu, por 6/3 6/1.
As semifinais começam a partir das 09h, neste sábado, com entrada gratuita no Clube de Campo Santa Rita.
O 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl é uma apresentação da Cidade de São José dos Campos, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Fatal Surf, Oscar Calçados, Yazigi Internexus, Chattanooga.group e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.
Notícias relacionadas