Campinas (SP) – Cabeça-de-chave 2 da Tetra Pak Tennis Cup, Rogério Dutra Silva entra em quadra nesta sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal do torneio, que distribui US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking da ATP. Favorito, Rogerinho reconhece que será um jogo difícil diante do gaúcho André Ghem, mas se diz adaptado ao saibro da Sociedade Hípica de Campinas, onde se realiza a competição Challenger Tour. “Venho de pouco mais de um mês jogando em quadra rápida, mas me sinto confiante e tranquilo para mais esse confronto”, disse o jogador, que treina com Larri Passos.
A boa fase de Rogerinho é endossada pelo título no Challenger de Campos do Jordão, conquistado em agosto. Em Campinas, ele superou o argentino Joaquin-Jesus Monteferrario e Rafael Camilo, ambos por 2 sets a 0. “Estou vivendo um bom momento”, reconhece ele. Se vencer nesta sexta-feira, Rogerinho enfrentará na semi, sábado, o vencedor da partida entre o brasileiro Caio Zampieri e o alemão cabeça 4, Denis Gremelmayr.
Ghem também contou estar no seu melhor momento da temporada, mas deixa a pressão para Rogério. “O favorito é ele”, ressaltou Ghem, que vem de uma temporada de três meses pela Europa, com muitos torneios disputados no saibro. “Estou bem, mas Rogerinho vive um momento bom na carreira, então sei que terei um adversário duro pela frente”. Para ele, a única certeza é que será uma boa partida de tênis. E convoca a torcida, que tem sido presente e participativa desde o primeiro dia de competição, para acompanhar mais esse jogo.
Fernando Meligeni esteve na Hípica na tarde desta quinta-feira com o filho de 2 anos, Gael, e acompanhou alguns jogos. “O evento está muito bonito”, elogiou ele, lembrando que foi aqui, no saibro da Hípica, que venceu seu segundo Challenger. “Foi contra o (Luiz) Mattar, em 1993, 1994, já nem me lembro exatamente. Torneio aqui é sempre muito legal. Fico feliz que tenha voltado para a cidade”, destacou. Meligeni circulou pelas quadras e arriscou um palpite: “Rogerinho é um dos que têm chance de arrebentar”. Meligeni, que tem uma irmã que mora em Campinas, aproveitou para levar a sobrinha, Carolina, para o aeroporto. Ela embarca para o México para disputar o Mundial Juvenil da categoria 16 anos a partir de terça-feira.
LIVE SCORES – Todos os resultados da Tetra Pak Tennis Cup podem ser acompanhados pelo live scores da ATP (www.atpworldtour.com).
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella Artois, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita